Contribuindo para uma prestação de serviço público de qualidade e excelência para a sociedade, a Fundação Escola de Governo teve mais um curso de Oratória concluído com sucesso por mais uma turma de servidores de diversas unidades gestoras. A turma finalizou a capacitação na última quinta-feira (23/11).
Com carga horária de 20h, ao longo de três dias, a instrutora Caroline Touro Beluque abordou o desenvolvimento da comunicação pessoal e rompimento de paradigmas em relação ao medo de falar em público, através da teoria e de exercícios práticos.
Segundo a Diretora-Presidente da Escolagov, Dra. Ana Paula Martins de Assunção, a instituição oferece variados cursos que buscam desenvolver e aprimorar as habilidades dos servidores, tanto na prestação do serviço quanto na vida pessoal. “Comunicação é a habilidade interpessoal mais essencial e é extremamente valorizada no ambiente laboral. Ela torna a convivência mais leve e contribui com uma postura respeitosa entre as pessoas, independentemente de suas diferenças culturais, sociais ou ideológicas. Este é apenas um dos cursos que aperfeiçoam as habilidades”, afirmou a advogada.
O servidor da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS), Hatos Felício, explicou que foi instigado pelo seu gestor a participar da capacitação para “expandir a sua voz” e obteve um feedback positivo na última atividade da capacitação. “Ao longo de três dias, eu desenvolvi, tive um feedback positivo na última atividade. Então, sei quais devo melhorar ao longo do caminho. Enfim, acho que a dinâmica que a escola abordou e propôs foi o diferencial. Estou esperando ansioso pelo módulo 2”, comentou Hatos.
Já a professora de biologia e atualmente servidora da Secretaria Estadual de Educação (SED), Hera Luana Luiz, definiu em três palavras a capacitação: “conhecimento, acolhimento e superação”. “O curso foi muito incrível do ponto de vista de contar com técnicas novas, com dicas infalíveis que vão aprimorar a nossa fala no dia a dia e auxiliar nos nossos desafios profissionais. A professora Caroline conseguiu transmitir isso de forma muito instigadora, muito leve, para compartilhar medos e anseios com colegas, servidores de outros órgãos também foi muito bacana”, assegurou a professora.
Pedro Santos
Estagiário de Jornalismo
Fundação Escola de Governo
(67) 3321-6100
Publicado por:
Andre Estoduto
Assessor de Comunicação
Fundação Escola de Governo
(67) 3321-6100