Funtrab e Escolagov criam Portal de cursos

Categoria: Cursos, Geral, Servidor | Publicado: quinta-feira, março 11, 2021 as 09:32 | Voltar

Campo Grande (MS) - Para difundir o conhecimento e promover o aperfeiçoamento dos servidores e trabalhadores, a Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) em parceria com Fundação Escola de Governo de MS (Escolagov) disponibiliza 29 cursos on-line e gratuitos. Nesta quarta (10.03) ocorreu a assinatura do termo de responsabilidade de uso da plataforma e o lançamento do Portal de Cursos.

Participaram do evento o diretor-presidente da Funtrab Marcos Derzi, diretor executivo da Funtrab João Cirilo Benites, assessor especial do Governo Aldemir Almeida, a coordenadora de qualificação profissional da Funtrab Kellen Lhanez, o diretor-presidente da Escolagov Wilton Paulino, a diretora de educação continuada da Escolagov Silvana Maria Marchini Coelho,  subsecretário de Políticas Públicas da Juventude do MS Ian Odara Leal, coordenador de empregabilidade da Subsecretaria de Políticas para Juventude Fernando Martinelli, a Superintendente de Assistência Socioeducativa (SAS) da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) Tatiana Rezende Nassar, a coordenadora de Medidas Socioeducativas da (SAS/Sejusp) Simone Grisólia Monteiro, e a Subsecretária de Políticas para Juventude municipal, Laura Miranda.

Para o diretor-presidente da Fundação Escola de Governo (Escolagov), Wilton Paulino Junior, o compartilhamento da plataforma coorporativa não apenas desburocratiza o processo de multiplicação de conhecimento, como otimiza o uso da tecnologia em favor da capacitação e qualificação profissional.

"Essa parceria é de suma importância para qualificar tanto os servidores, quanto os trabalhadores em geral, por meio do App MS Contrata+ estamos realizando um levantamento de demandas cursos que os trabalhadores necessitam, para poder atender essa demanda, reforça o diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derzi.

São cursos relacionados a temáticas de gestão pública, atendimento ao público, liderança e gestão de pessoas, Excel, compras, geral, sistemas, especialidades, gestão patrimonial, além de primeiros socorros.

Os interessados podem se inscrever por meio do site da Funtrab.ms.gov.br (clicar no banner (Portal da Funtrab Cursos). Os interessados devem efetuar o login com CPF e senha escolhida no ato do cadastro. Segue o link: http://www.cursos.ms.gov.br/funtrab.

 

Confira a lista de cursos disponíveis:

  1. Condutores de veículos de Emergência
  2. Planejamento Estratégico na Administração Pública
  3. Metodologia de gestão por processos
  4. Noções básicas – Administração pública
  5. Noções básicas de primeiros socorros para rede de ensino
  6. Gestão de convênio na administração Pública
  7. Licitação
  8. Contratos e registro de preços
  9. Pregão presencial e eletrônico
  10. Liderança e gestão de pessoas
  11. Atendimento ao público
  12. Gestão de Patrimônio imobiliário
  13. Excel
  14. Curso de acompanhamento do PGDI
  15. Elaboração e gerenciamento de projetos/ SE Suites
  16. E-Doc
  17. Plano anual de compras governamentais
  18. Primeiros socorros
  19. Elaboração e gerenciamento de projetos
  20. Defesa pessoal “ Suprema defesa 3 E”
  21. Boas práticas agropecuárias
  22. Normas e procedimentos de Gestão de protocolo.
  23. Funcionalidades do Módulo protocolo no e-DOCMS
  24. Formação de formadores
  25. ADI Avaliação de desempenho Individual
  26. Treinamento para o uso do aplicativo Resenha Virtual- Habilitação de médicos veterinários da iniciativa privada
  27. 1 ° Treinamento e capacitação dos servidores da Iagro sobre trânsito Agropecuário
  28. Benefício Previdenciário
  29. Introdução à gestão por competência - PGDI

 

Texto e Fotos: Magna Melo, Funtrab-MS

 

Publicado por: Elaine Regina Paes da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.