A Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul) promoveu, nesta quinta-feira (24), o seminário “Servidor 360º: Saúde, Inovação e Inteligência Artificial” em alusão ao Dia do Servidor Público. O evento reuniu servidores de vários órgãos do executivo estadual, em um dia de palestras e atividades voltadas ao desenvolvimento profissional e pessoal, destacando temas essenciais para o futuro da administração pública.
Segundo a diretora-presidente da Escolagov, Ana Paula de Assunção, o seminário foi uma oportunidade para fomentar a troca de conhecimentos e valorizar o papel do servidor público. “Em um mundo em constante transformação, é fundamental que nossos servidores estejam equipados com conhecimento e ferramentas que promovam a saúde, a inovação e o uso da inteligência artificial em suas rotinas de trabalho. Foi também um momento de reconhecimento aos servidores, fundamentais na construção de um serviço público mais eficiente e humano”, destacou.
A programação contou com especialistas de diversas áreas, abordando temas estratégicos para a administração pública moderna. Entre as palestras, destacaram-se “Empreendedorismo e Inovação na Gestão Pública”, com Leonardo Tostes Palma, “Saúde e Bem-estar do Servidor”, com o sargento da Polícia Militar, Teófilo G. Rafael da Silva, “Saúde Mental e Trabalho: Uma Reflexão Necessária”, ministrada pelo Tenente Bombeiro Militar, Antônio Oliveira Franco, e “Investimentos e Inteligência Artificial”, com Claudio Ramos.
O seminário reforçou o compromisso da Escolagov em proporcionar capacitação contínua, reconhecendo e celebrando a importância dos servidores públicos no aprimoramento dos serviços oferecidos à população.
Raquel dos Passos, Comunicação Escolagov
Galeria de fotos