A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul exerceu mais uma vez o seu papel de promover o desenvolvimento do servidor público sul-mato-grossense, adequando-os aos novos perfis profissionais requeridos pelo setor público, com a finalização do curso de Marketing Digital para o Corpo de Bombeiros Militares de MS(CBMMS), nesta quarta-feira(01/11). Foram dois dias e meio de capacitação para uma turma de 25 bombeiros militares.
Com carga horária de 20h e ministrado pelo instrutor Ivanir Casagranda, o curso foi dividido em 5 módulos, permitindo aos servidores conhecer desde os conceitos de marketing, passando por marketing digital e completando com Marketing Institucional de Serviços. Segundo a Diretora-Presidente da Escolagov, a Dra. Ana Paula Martins de Assunção, este é o primeiro curso oferecido pela instituição em parceria com o CBMMS, o qual buscou desenvolver a habilidade de produzir conteúdo de qualidade para comunicação assertiva com a sociedade.
“Este é o primeiro curso que nós ofertamos ao Corpo de Bombeiros, ou seja, é uma parceria recente. Essa capacitação foi pensada para que os bombeiros conscientizem melhor a população sobre os serviços prestados. Tudo isso ajuda a aumentar a confiança da comunidade no Corpo de Bombeiros”, explica Ana Paula.
Já a Diretora de Educação Continuada da Escolagov, Silvana Marchini, elencou a melhoria da prevenção e segurança como mais um benefício da capacitação para os militares. “Ao educar a comunidade sobre medidas de segurança e prevenção, o marketing institucional pode contribuir para a redução de incêndios e acidentes”, afirma Silvana.
O material da capacitação abordou, especificamente dentro do contexto de atuação profissional do bombeiro militar, diversas estratégias comunicacionais, de acordo com o instrutor Ivanir Casagranda.
Para a Tenente Luciana Vasconcelos da Cruz que participou como aluna, todo o conteúdo dado “possibilitou uma maior reflexão da imagem do Corpo de Bombeiros como instituição”. “Todos os conteúdos que foram apresentados até o momento aqui no curso de marketing institucional são válidos para o nosso dia a dia no Corpo de Bombeiros. Pensando na comunicação institucional, na visão estratégica dessa comunicação e na visão também do marketing pessoal, na nossa comunicação institucional e com a sociedade”, disse Luciana.
Pedro Santos
Estagiário de Jornalismo
Fundação Escola de Governo
(67) 3321-6100
Publicado por:
Andre Estoduto
Assessor de Comunicação
Fundação Escola de Governo
(67) 3321-6100