Servidor público cada vez mais desenvolvido é compromisso da Escola de Governo

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 12, 2020 as 17:45 | Voltar

Planejamento e desenvolvimento estão entre as características mais fortes do Governo de Mato Grosso Sul. A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) é exemplo de que muito foi, continua e será feito em prol da comunidade estadual. Durante esses 20 anos, as ações da instituição visaram a capacitação de cada servidor.

Reunião de apresentação de como funciona as parcerias Escolagov & Instituições

Com atribuições definidas pelo organograma da Escolagov, a Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento (DPD) concretiza as tarefas cabíveis ao órgão. Firmar parceria com as universidades, fundações e organizações públicas e privadas no âmbito estadual e federal, a fim de desenvolver projetos, pesquisas, entre outros; é um exemplo do trabalho realizado. “O setor também é responsável pela elaboração e o acompanhamento do Contrato de Gestão e do Contrato Interno”, afirma Giovanna Ramos Auto, titular da diretoria.

As parcerias com instituições iniciaram em 2015. O objetivo é possibilitar aos servidores e seus dependentes maior acesso à cursos de capacitação e formação, por meio de descontos oferecidos pelos parceiros. Assim, o número aumentou de quatro para 14 parceiros no mesmo ano. Atualmente, a Escolagov conta com a parceria de 38 instituições, especializadas em educação infantil, ensino médio e profissionalizantes, pós-graduação, capacitação e concursos. Já foram atendidos mais de dois mil servidores e familiares na facilitação do acesso à ensinos mais específicos.

II Encontro da REGOV/MS - 2017

Outro fator de impacto no desenvolvimento da Escolagov é a própria participação na Rede de Escolas de Governo de MS, criada em março de 2016. Neste âmbito, as ações continuaram sendo compartilhadas por e-mails e grupo de WhatsApp, trocando assim informações sobre cursos, palestras, entre outros. Também foi assinado um termo de uso por algumas Escolas de Governo/Secretarias para utilização do Portal Corporativo da Escolagov, integrando e fortalecendo assim as ações da Rede, conforme a diretoria.

Além dessas ações, a Escolagov também realizou o seminário “O Papel do Estado no Século XXI”, que debateu em suas duas edições, 2016 e 2017, temas que envolvem a administração e educação pública. O evento reuniu centenas de servidores públicos e reafirmou mais uma vez o compromisso da Fundação em prol da sociedade.

Solenidade de entrega Prêmio 2017

De grande importância, o Prêmio Sul-mato-grossense de Inovação na Gestão Pública gerou reconhecimento a nível nacional da instituição. O concurso tem por objetivo incentivar os servidores públicos estaduais a contribuírem para a modernização da gestão pública, reconhecendo, valorizando, premiando e divulgando práticas e ideias inovadoras implementáveis. Todos os anos, R$ 24.000,00 são distribuídos entre os ganhadores.

Davi Nunes Souza, SAD

Publicado por: Ana Letícia Gaúna

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.