ampo Grande (MS) – Uma das metas da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) para 2016 é efetivar o papel da Fundação Escola de Governo (Escolagov) com o aumento no número de qualificação dos servidores. O primeiro passo foi dado na manhã desta quarta-feira (30) com a assinatura da ata de criação da Rede de Escolas de Governo (Regov).
A criação da Regov traz um novo conceito para o modelo de escolas de Governo, e será formada pelo centro de instituições de escolas de governo de Mato Grosso do Sul, com objetivo de aumentar e fortalecer a eficácia das instituições que trabalham com formação e aperfeiçoamento profissional do servidor público municipal, estadual e federal.
Para Wilton Paulino, diretor presidente da Escolagov, a criação da Regov é um marco importante não só para o Governo Estadual, mas principalmente para o servidor público. “A união dessas instituições vai potencializar o nível de profissionalização do servidor. Como o nome diz: servir ao publico, queremos melhorar esse atendimento que chega ao cidadão. E para servir com qualidade é fundamental a qualificação” pontua Paulino.
O secretário adjunto da SAD Édio Viegas, lembrou que essa é a grande máxima da atual administração. “Essa iniciativa é fundamental para atender a nova politica de governo que estamos implantando, que é cuidar e investir qualificação das pessoas, que são peças fundamentais da administração” destaca Édio.
A diretora da Escola do Executivo (Escoex) e Conselheira do Tribunal de Contas Marisa Serrano, falou sobre o trabalho desenvolvido na Escoex, e destacou a importância da criação da Rede de Escolas de Governo. “A Regov traz o fortalecimento necessário para que possamos aprender e também ensinar. No mundo de hoje trabalhar sozinho é difícil, e impossível saber de tudo. Mas podemos unir conhecimentos, para complementar o que falta no outro e nos ajudar mutuamente” completa Marisa.
Além do Diretor Presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior, do Secretário Adjunto da SAD Édio Viegas, e da Diretora da Escoex e Conselheira do Tribunal de Contas Marisa Serrano, participaram do evento o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) Fábio Edir e o diretor presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect) Marcelo Turine.
O evento segue até às 17h com palestras segmentadas; Informações em ondas: A Importância do Gestor; Escolas de Governo e a Profissionalização do Servidor Publico; Gestão Publica no Estado e Legislação para Credenciamento de Escolas de Governo.
Mireli Obando – Assessoria de Comunicação SAD
Fotos: David Majella