Presidente da Escola de Governo destaca importância da qualificação durante conclusão de curso

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, outubro 2, 2015 as 21:11 | Voltar

Campo Grande (MS) - O diretor-Presidente da Fundação Escola de Governo (ESCOLAGOV), Wilton Paulino Junior, destacou a importância do conhecimento e da preparação profissional para formação do servidor público durante a conclusão do curso Gestão de Pessoas: fundamentos e tendências, realizado em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A entrega dos Atestados de Participação aconteceu hoje (02).

Conforme Wilton Paulino, o governo do Estado está direcionado na valorização do servidor público, principalmente na sua qualificação. “Estamos buscando parcerias para fortalecer a qualificação do servidor público. Criaremos uma rede integrada de instituições de ensino credenciadas para fortalecer a qualificação profissional e oferecer cursos que efetivamente contribuam para a qualidade dos serviços prestados pelo governo do Estado” destacou Wilton.

IMG_8169

Participaram do curso servidores federais, militares e servidores estaduais. O curso aconteceu entre o dia 30 de setembro e 2 de outubro, na Escoex,  no Tribunal de Contas do Estado. A instrutora Luizanil Benedita Xavier, da Enap, trabalhou com os alunos o conceito de gestão de pessoas e seus processos, identificou problemas e desafios da área de gestão de pessoal no setor público, analisou o processo evolutivo da gestão de pessoas na administração pública federal e discutiu conceitos de gestão estratégica e a transformação do mundo do trabalho.

IMG_8172

Para a servidora pública Marina Carvalho, vice-diretora da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) o curso teve um bom direcionamento para a gestão de pessoas. “Este curso deve ser ampliado para a participação de mais servidores, pois é fundamental o planejamento da gestão de pessoas dentro do serviço público” afirmou Marina.

IMG_8174

José Euclides, militar do Exército, destacou que o curso foi muito bom para troca de experiências. “O curso proporcionou a troca de experiências para conhecermos a realidade de cada órgão. Houve uma interação muito positiva que fortaleceu o conhecimento do grupo” afirmou o participante do curso.

Foram temas abordados no curso: analise do papel estratégico da área de Gestão de Pessoas; identificação dos instrumentos para gestão estratégica de pessoas; analise do modelo de Gestão de Pessoas por Competências na Administração Pública; analise a aplicação do modelo de gestão de pessoas nos processos de planejamento de força de trabalho, recrutamento e seleção de pessoas, capacitação e desenvolvimento profissional e gestão do desempenho; verificação do grau de maturidade dos fatores do seu contexto organizacional; identificação da importância de novos temas em gestão de pessoas para a efetividade organizacional e a promoção do bem-estar no trabalho; analise dos resultados dos diagnósticos de Gestão de Pessoas da OCDE 2010 e TCU 2013; identificação dos aspectos críticos a serem trabalhados para a área de Gestão de Pessoas e elaboração do Plano de Ação para melhoria da área de Gestão de Pessoas e atender às recomendações apontadas nos diagnósticos da OCDE e do TCU.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.