Presidente da Escola de Governo participa da abertura da Rota do Desenvolvimento em Três Lagoas

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 18, 2015 as 08:45 | Voltar

Campo Grande (MS) - O Diretor-Presidente da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov), Wilton Paulino Junior, participou na terça-feira (17) da abertura da Rota do Desenvolvimento da Região Costa Leste em Três Lagoas. A solenidade de abertura contou ainda com a presença do governador Reinaldo Azambuja, de secretários de Estado e da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, parlamentares e outras autoridades. O evento acontece até dia 19 de novembro no SEST/SENAT de Três Lagoas.

A Rota do Desenvolvimento é uma ação do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (PROPEQ), realizada pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), junto com o Sebrae e demais instituições do Sistema S.

A ação leva aos municípios do interior do Estado profissionais de referência em vários segmentos. Até o momento já foram realizadas três edições, em Nova Andradina, Coxim e Dourados e capacitados cerca de 4 mil participantes. A cada Rota são oferecidas 400 atividades gratuitas, dentre oficinas, palestras e workshops. Para participar basta inscrever-se gratuitamente no site www.rotadodesenvolvimento.com.br.

A programação da Rota do Desenvolvimento da Costa Leste está estruturada nos mesmos moldes das edições anteriores, com atividades variadas aos setores do Comércio, Serviços, Indústria e Agronegócios. Alguns dos nomes trazidos pelo evento são Renato Santos, consultor com atuação internacional, coautor da atual versão do Empretec, principal programa de formação de empresários em todo o mundo, desenvolvido pela ONU e hoje aplicado no Brasil pelo Sebrae; e Samy Dana, Ph.D em Business, doutor em administração, mestre e bacharel em Economia e professor na Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da FGV.

A participação em todos os eventos é gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br ou momentos antes de cada atividade. São realizadores do evento: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (por meio da Semade), Sebrae, Sesc, Senac, Senai, Sesi, IEL, Senar, Sest Senat, e Sistema OCB/MS. Apoiam a iniciativa: Amems, Assomassul, Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faems, Fundect, Prefeitura Municipal de Três Lagoas, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio MS, Sistema Fiems e UFMS.

rota 4

Wilton Paulino Junior em entrevista à reportagem do Perfil News. (Foto: Tamires Tatye).

 

Com informações de Marcelo Armôa – Assessoria de Comunicação Semade

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.