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Prêmio de Inovação: Escolagov lança Manual e Perguntas Frequentes para orientar participantes

  • 07 jul 2025
  • Categorias:Geral, Prêmio de Gestão
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A Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul) disponibilizou em seu site oficial o Manual do Candidato e um documento com Perguntas e Respostas Frequentes para auxiliar os interessados na 20ª edição do Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública. O material está disponível na página do Prêmio de Inovação, acessível pelo site www.escolagov.ms.gov.br, no botão Prêmio de Gestão, e tem como objetivo orientar os participantes quanto ao processo de inscrição, elaboração dos projetos, modalidades, critérios de avaliação, etapas do concurso e premiação.

O Prêmio de Inovação é promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SAD) e da Escolagov, e tem como finalidade reconhecer, valorizar e incentivar práticas e ideias inovadoras que contribuam para a modernização da gestão pública estadual e tragam benefícios concretos para a sociedade.

A edição deste ano premiará 10 projetos, sendo cinco em cada uma das duas modalidades: Práticas Inovadoras, voltada a iniciativas já implementadas com resultados mensuráveis e no mínimo seis meses de vigência; e Ideias Inovadoras, para propostas ainda não executadas, mas com potencial de impacto positivo na administração pública.

A premiação total será de R$ 294 mil, distribuída em R$ 24 mil e uma viagem nacional para os primeiros colocados de cada modalidade, R$ 16 mil para os segundos colocados, R$ 12 mil para os terceiros, R$ 8 mil para os quartos e R$ 4 mil para os quintos colocados. A seleção dos projetos ocorrerá em três etapas: enquadramento (análise documental), análise técnica (realizada por especialistas com base em critérios como inovação, gestão, sustentabilidade e impacto) e apresentação em pitch, novidade desta edição, em que os finalistas terão três minutos para apresentar suas propostas no dia 27 de outubro. Até 15 projetos por modalidade serão selecionados para essa fase e participarão de um curso preparatório específico para qualificação das apresentações.

A participação é aberta a servidores públicos estaduais ativos. Não podem submeter projetos membros das comissões organizadora, avaliadora e julgadora, dirigentes máximos e adjuntos dos órgãos públicos estaduais, servidores da Escolagov e da Fundect, trainees e bolsistas. Cada projeto pode contar com até quatro participantes e cada proponente poderá inscrever-se como autor em apenas uma proposta por modalidade.

As inscrições estão abertas até o dia 25 de agosto de 2025, às 17h (horário de MS), e devem ser realizadas exclusivamente pelo sistema SIGFUNDECT, no endereço https://sigfundect.ledes.net. Mais informações podem ser obtidas no site da Escolagov, nos telefones (67) 3348-6637 e 3348-6633, pelo e-mail projetos@fundect.ms.gov.br para dúvidas relacionadas ao SIGFUNDECT, ou pelo telefone (67) 3316-6725 e e-mail labgeims@escolagov.ms.gov.br para esclarecimentos sobre o edital.

Raquel dos Passos, Comunicação Escolagov

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