Com o propósito de atender às demandas do público feminino do Estado de Mato Grosso do Sul, o Diretor-Presidente da Fundação Escola de MS, Angelo Motti, assinou um contrato que formaliza uma parceria com a Faculdade Insted, na noite desta quinta-feira (30). A faculdade comprometeu-se a reservar vagas da sua pós-graduação em Direitos Humanos das Mulheres e Políticas Públicas para servidores públicos estaduais efetivos .
O Diretor-Presidente pontuou que a possibilidade de qualificação será para todos os agentes públicos estaduais efetivos que já atuam no campo da defesa dos direitos das mulheres, seja na saúde, educação, assistência, segurança, cultura e esporte.
“Para nós é fundamental que os nossos servidores tenham toda a informação possível sobre os Direitos Humanos das mulheres e possam exercer esse papel de quem está permanentemente na defesa dos mesmos e do interesse exterior da mulher”, afirmou o decano.
ngelo Motti acredita que esse “conjunto de informações” surtirá efeitos imediatos, como a melhora da atuação daqueles que atendem diretamente essa população feminina e aqueles que coordenam as políticas estaduais relacionadas ao tema.
No evento, a Diretora da Faculdade Insted, Neca Chaves Bumlai, garantiu que a pós-graduação provocará “debates e pesquisas acerca da afirmação desses direitos”, os quais são de “extrema relevância para que as mulheres sejam atendidas em suas necessidades e todas suas adversidades” e assim alcançar a tão almejada igualdade de gênero.
De acordo com a Diretora de Graduação, Pós-Graduação e Pesquisa da Escolagov, Cláudia Maria Sonaglio, a quantidade exata de vagas ainda está sendo ajustada, mas a previsão é que sejam no mínimo 30 matrículas. A previsão é que o curso inicie na segunda quinzena do mês de setembro deste ano e o processo seletivo deverá ser divulgado em breve no site da Escolagov.
Sobre o Evento
Fechando o Agosto Lilás com chave de ouro, a Faculdade Insted realizou na noite desta quarta-feira (30), no teatro da instituição, o lançamento da pós-graduação em Direitos Humanos das Mulheres e Políticas Públicas com a palestra “Os Direitos Humanos das Mulheres na Contemporaneidade e o Enfrentamento à Todas as Formas de Violência e Discriminação”, com a Doutora em Direito Penal e especialista em violência de gênero, Profª Drª Alice Bianchini.
Durante a palestra, Alice Bianchini disse que a “importância de uma pós-graduação em Direitos Humanos das Mulheres e Políticas Públicas” vem do “quadro desolador” de aumento do feminicídio e todos os tipos de violência contra a mulher. O curso proporcionará informações acerca dos direitos e quais ações são necessárias a fim de que sejam efetivos.
Além da Profª Drª Alice Bianchini, no teatro da Insted estiveram presentes também várias personalidades políticas, como a Secretária de Estado de Administração, Ana Cláudia Araújo Nardes, a Primeira-Dama do Estado de Mato Grosso do Sul, senhora Mônica Riedel e outras personalidades da área jurídica.
Pedro Santos
Estagiário de Jornalismo
Fundação Escola de Governo
(67) 3321-6100
Publicado por:
Andre Estoduto
Assessoria de Comunicação
Fundação Escola de Governo
(67) 3321-6100