Pós Graduação da Iagro é transmitida pela primeira vez por “robô” em parceria com Escola de Governo do MS

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 8, 2022 as 15:20 | Voltar

Durante a semana (7 a 11 de dezembro), a Iagro recebe seus fiscais para o curso de Pós-Graduação Lato sensu em Educação Sanitária e Comunicação em Defesa Agropecuária nas dependências em sua sede, em Campo Grande.

Um dos destaques do módulo é a presença do professor Clóvis Improta, consultor autônomo em Educação Sanitária e Comunicação em Saúde e professor em Mestrado e Doutorado Profissional em Defesa Sanitária Animal - UEMA, o qual ministrará palestras sobre os temas: “Organização, planejamento e execução de projetos de educação sanitária na defesa agropecuária”, “Orientação de campanhas educativas” e “projetos de educação sanitária em consonância com os programas oficiais nas áreas animal e vegetal”.

A novidade do módulo foi a utilização inovadora de um robô cedido pela Escola de Governo, que transmitiu, pela primeira vez, uma palestra em auditório para os alunos que assistiam on-line. O equipamento foi confeccionado por um pai de aluno, durante a pandemia, que ficou incomodado com as aulas online porque o professor saía do raio de visão dos alunos e esta perda de contato com o professor e os demais colegas, os desestimulavam a estudar. Ele ofereceu o projeto para a empresa Dell, que colaborou para seu desenvolvimento. O diretor-presidente da Escola de Governo, Prof. Antonio José Angelo Motti, tomou conhecimento desta tecnologia pelo Instagram e visto que a tecnologia contribuiria muito para as qualificações dos servidores em todo o Estado de MS, tomou a atitude de adquiri-lo.

Segundo o Assessor de Tecnologia da Informação da Escola de Governo, Victor Manuel Lopes Figueiras, o robô possui 1 câmera de alta resolução, 6 microfones e 6 caixas de som que possibilitam a interação entre os alunos que estão on-line e o professor e pode detectar até 2 pessoas e seus movimentos sem perder o foco, além de operar de forma manual com controle remoto.

A Escola de Governo é parceira da Iagro e contribui constantemente com a elaboração de um programa de capacitação técnica do pessoal para exercício das funções, em consonância com as necessidades da Agência.

 

Pós Graduação Educação Sanitária e Comunicação em Defesa Agropecuária

O curso de Pós-Graduação Lato sensu em Educação Sanitária e Comunicação em Defesa Agropecuária, foi concebido a partir da recomendação advinda da auditoria referente ao Programa de Avaliação e Aperfeiçoamento da Qualidade dos Serviços Veterinários Oficiais - Quali-SV, que recomendou a capacitação dos servidores em atividades de educação sanitária para atuarem como multiplicadores em todo o Estado de MS. Em uma parceria da Iagro e IFMS, foi elaborado o projeto para essa pós-graduação, tendo sido aprovada pela Resolução N.º 5, de 13 de janeiro de 2020. Essa pós-graduação está sendo ofertada pelo IFMS Campus Nova Andradina e se encontram matriculados 47 servidores da Iagro.

O curso será ofertado de modo modular e presencial, onde haverá encontros mensais e com a previsão de duração do curso em 24 meses, porém neste momento de pandemia o curso será ofertado somente na modalidade não presencial. Havendo a normalização das atividades da IFMS, as aulas presenciais acontecerão no auditório "Benes de Campos”, na Unidade Central da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal - Iagro, em Campo Grande – MS.

Texto: Comunicação Iagro

Publicado por: Vittória Prado

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.