A PGE-MS (Procuradoria-Geral do Estado) renovou ontem (9), por meio da Esap (Escola Superior da Advocacia Pública), o termo de cooperação com a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, que tem por objetivo promover a cooperação e o intercâmbio acadêmico, científico, técnico e cultural, visando à formação e aperfeiçoamento e à especialização discente, docente e técnica, bem como o desenvolvimento institucional. O primeiro termo de cooperação foi celebrado em 2019 e, desde então, é renovado anualmente.
Participaram da assinatura do termo a Procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, a diretora da Esap, Procuradora do Estado Ludmila dos Santos Russi, o Diretor-Presidente da Fundação Escola de Governo, Antonio José Angelo Motti, além da Procuradora Jurídica do órgão, Drª Claudia Flores Cavalcanti.
A cooperação entre as instituições consiste no desenvolvimento de projetos de pesquisa conjuntos; programas para realizar estudo de pós-graduação ou pesquisas; promoção de intercâmbio de pessoal docente, discente e técnico-administrativo; de intercâmbio de informação relativa a suas organizações, estruturas e funcionamento; realização de cursos, seminários, simpósios, entre outros, dos quais participem professores das duas Instituições.
A viabilização de intercâmbio de material bibliográfico, publicações, entre outros, assim como sua adequada difusão por meio dos canais estabelecidos, também fazem parte do termo.
Assessoria de Comunicação PGE-MS