Para otimizar oferta de capacitação aos servidores, SAD e Sejusp formalizam cooperação

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 28, 2019 as 15:18 | Voltar

Cooperação assegura cedência do espaço físico da Acadepol para utilização em especialização e demais cursos ofertados pela Escolagov aos servidores

 

Para otimizar a oferta de cursos aos servidores públicos estaduais, SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) e Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), formalizaram nesta manhã, termo de cooperação técnica para utilização do espaço físico da Acadepol para atender a demanda por formação oferecida pela Fundação Escola de Governo (Escolagov).

O objetivo da parceria, segundo Wilton Paulino Júnior, diretor-presidente da Escolagov, é atender a legislação na área de acessibilidade e garantir uma logística otimizada aos servidores que irão compor a primeira pós-graduação ofertada à categoria. “Temos uma estrutura diferenciada na Acadepol, com variedade de salas, auditório, o que facilita o atendimento às demandas da especialização e dos demais cursos necessários à qualificação dos servidores”, frisa.

De acordo com o secretário Roberto Hashioka, a parceria estabelecida consolida o trabalho de referência desenvolvido pelo Estado na área de desenvolvimento de servidores.  “Esta é uma iniciativa importante para Mato Grosso do Sul, pois quanto mais se investe na qualificação dos servidores, melhor é a prestação de serviços à sociedade”, destacou.

A assinatura também foi destacada pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira. “Tudo o que é bom tem que ser compartilhado, melhorado, difundido e esta casa tem esse papel”, disse o titular da Sejusp, atribuindo à parceria a elaboração de projetos e de resultados favoráveis ao desenvolvimento do Estado.

O ato também foi acompanhado pela procuradora jurídica da Escolagov, Claudia Flores Cavalcanti; a diretora de Educação Continuada, Silvana Maria Marchini Coelho; o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo; o diretor da Acadepol, Devair Aparecido Francisco; e os delegados Marco Antonio Balsanini, Lupercio Degerone, Paulo Sérgio Lauretto.

 

Texto e Foto: Elaine Paes, Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

 

 

 

Publicado por: Elaine Regina Paes da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.