Novos servidores empossados recebem certificado de capacitação da Escola de Governo

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, janeiro 26, 2016 as 09:21 | Voltar

 

Campo Grande (MS) - O secretário de Estado de Administração (SAD), Carlos Alberto de Assis, e sua equipe, junto com o diretor-presidente da Escola de Governo, Wilton Paulino Junior, entregaram na segunda-feira (25) os certificados para os participantes da Formação Inicial de Novos Servidores, realizada pela Escola de Governo e SAD.

foto 3

Conforme o secretário Carlos Alberto de Assis, a carreira de servidor público é uma carreira de desafios e conquistas. “O servidor público é fundamental para o desempenho das atividades na administração pública. Precisamos ter servidores qualificados e que desempenhem suas funções com ética e honestidade. O governo do Estado está trabalhando para valorizar o servidor e esta qualificação prepara o servidor para o início de suas atividades dentro do órgão público” destacou Assis durante as boas-vindas aos servidores.

É a primeira Formação Inicial para novos servidores aprovados e nomeados em concurso público realizada pela Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul. São Técnicos em Recursos Humanos e Analistas Contábeis que foram nomeados e empossados no concurso público da Agência Estadual de Habitação (Agehab).

Os novos servidores receberam noções de estrutura governamental, princípios da administração pública, relações interpessoais, política de desenvolvimento de pessoas, gestão por competência, noções gerais de deveres, direitos e vantagens, vale transporte, sistema de folha, sistema de desconto da Escolagov, sistema de passagens, sistema de diárias, contas públicas, gestão de documentos, atos de pessoal, sistema de protocolo, Plano Plurianual (PPA), Ética no Serviço Público, licitação, contratos, previdência do servidor público estadual, visão geral de contabilidade pública, entre outros assuntos. A Formação teve 42 horas/aula.

foto 4

”É uma honra para a Escola de Governo oferecer esta formação inicial e entregar os certificados. Estamos elaborando a lista de cursos que serão oferecidos neste ano de 2016 com o objetivo de aprimorar os conhecimentos do servidor e capacita-los para o exercício qualificado de suas funções” afirmou Wilton Paulino Junior.

foto 6

 

foto 2

foto 1

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.