Com ações inovadoras, mais de 200 Servidores Públicos se inscreveram para participar na 18º edição do Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação em Gestão Pública. A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) está à frente da iniciativa, e busca por meio dela reconhecer práticas que modernizem a Gestão Pública, gerando melhorias na prestação de serviços.
Para o diretor-presidente da Escolagov, Angelo Motti, a promoção de ideias que fortaleçam a gestão pública e que impulsionam os serviços oferecidos à população, é essencial para o crescimento do estado. “Este Prêmio vem se consolidando a cada ano, e estamos caminhando de acordo com a gestão estadual colocando em evidência iniciativas internas. Uma ideia simples pode se tornar uma ferramenta indispensável no caminho para o desenvolvimento”, comentou.
A premiação está dividida em duas categorias: Práticas Inovadoras de Sucesso e Ideias Inovadoras Implementáveis. A primeira é destinada a relatos de trabalhos em execução há pelo menos um ano e que já apresentam resultados notáveis. A segunda contempla propostas ainda não executadas, mas que futuramente possam ser utilizadas dentro do Governo do Estado, produzindo resultados positivos.
Na busca por contemplar trabalhos desenvolvidos dentro das múltiplas áreas do conhecimento, o Prêmio abrange, dentro das categorias, quatro eixos: Gestão, Social, Infraestrutura e Econômico. Sendo que cada um destes segmentos terá três ganhadores, ao primeiro lugar será destinada à premiação no valor de 12 mil, ao segundo lugar de 8 mil e terceiro lugar 6 mil. O prêmio soma em sua totalidade 208 mil reais e 24 servidores estaduais serão reconhecidos por suas práticas e ideias.
A solenidade de premiação para a edição de 2023 está programada para Novembro.