Inédita, pós-graduação para servidores é lançada pelo Governo

Categoria: Pós-Graduação, Servidor | Publicado: terça-feira, outubro 29, 2019 as 14:38 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) lançou nesta terça-feira (28) a primeira pós-graduação direcionada exclusivamente a servidores públicos estaduais. Implementado através da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), o curso de especialização Lato Sensu na área de Gestão de Pessoas, será destinado a servidores efetivos lotados em 31 unidades gestoras, com número total de 40 vagas.

“Este é um momento importante para o Estado. Diante de tantos desafios e transformações e da cobrança da sociedade ao poder público por melhores serviços, é oportuno possibilitar ao servidor a qualificação necessária para atender às novas exigências do serviço público”, frisou o secretário Roberto Hashioka ao ressaltar a felicidade de integrar à programação do mês do servidor, o lançamento de uma iniciativa inédita e importante para os servidores e para o aprimoramento da Gestão Pública.

Na mesma linha, o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior, ressaltou que a oferta do curso de especialização permite ao Estado atingir um novo patamar no ponto de vista do desenvolvimento dos servidores. “As pessoas são a essência do serviço público neste século, o que justifica nossa luta em implementar a primeira pós em Gestão de Pessoas. Até mesmo para honrar o que está descrito como a missão do Estado, referendada pelo governador Reinaldo Azambuja e que aponta MS como um Estado bom para se viver, investir e com o olhar para as pessoas”, considerou Paulino.

O ato também foi acompanhado pelo secretário-adjunto da SAD, Édio Viegas; o diretor da Acadepol, Devair Aparecido Francisco; os delegados Rosely e Paulo Sérgio Lauretto; a procuradora jurídica da Escolagov, Claudia Flores Cavalcanti; a diretora de Educação Continuada, Silvana Maria Marchini Coelho e a superintendente de Gestão da Vida Funcional (SAD), Maria Lucélia Pereira de Lima.

PROCESSO SELETIVO - O Edital que trata do processo seletivo para seleção de discentes e que elenca o número de vagas por unidade gestora foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. A publicação, que consta nas páginas 71 e 72 do D.O.E menciona ainda, a abertura das inscrições para a especialização, os procedimentos para a matrícula, bem como as disposições gerais do processo.

Texto e foto: Elaine Paes, Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Publicado por: Ana Letícia Gaúna

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.