A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul está no Consad Express, que acontece em paralelo ao 17º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp-RN). A programação, realizada na cidade de Natal (RN) acontece entre os dias 12 e 13 de dezembro.
A diretora-presidente da Escolagov, Ana Paula de Assunção, e a diretora de Formação Avançada e Educação Superior, Alessandra Ferreira Beker Daher, participaram da abertura do Consad Express nesta quinta-feira (12). O evento, que reúne gestores públicos de todo o país, aborda o tema “Governança Pública: Desafios e Perspectivas na Era da Inteligência Artificial”, com foco na modernização e inovação da administração pública em benefício da sociedade.
A programação, iniciada ontem no Hotel Holiday Inn, incluiu palestras e painéis de especialistas renomados. Entre os destaques, o professor Paulo Januzzi, da Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE, falou sobre “Políticas Públicas, Valores e Evidências em Tempos de Inteligência Artificial”. Já o promotor Carlos Cox (MPRN) abordou o “Planejamento das Contratações”, e um painel com Flávio Rocha (RN) e Rogério Carneiro (GO) discutiu o “Controle Patrimonial”.
Outro momento de destaque foi o painel sobre “Modernização Administrativa”, com Fernando Mineiro, Fernando Coelho (USP) e Frederico Coutinho (MGI). Durante a tarde, a professora Arlete Duarte (UFRN) debateu os desafios na reconstrução de políticas públicas, com discussões que envolveram o impacto da inteligência artificial na gestão pública.
Representando a Escolagov, a diretora-presidente reforçou a relevância de eventos como o Consad Express. “Este é um espaço essencial para a troca de experiências e para o desenvolvimento de soluções que conectem tecnologia e gestão pública, sempre em benefício da sociedade”, destacou.
O congresso continua nesta sexta-feira (13) com uma programação diversificada, que inclui painéis, palestras e grupos temáticos, abrangendo temas como liderança, governança e inovação. Atividades também serão realizadas na Escola de Governo do RN (EGRN), o Grupo de Trabalho (GT) vai reunir gestores das Escolas de Governo de todo país para discutir estratégias de capacitação e inovação na gestão pública.