A assistente administrativo da Sanesul, Sandra Mara Escobar Calarge, conquistou o 2º lugar no XII Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública, na categoria ‘Ideias Inovadoras Implementáveis’, com o projeto de implantação de Ouvidoria na Empresa de Saneamento. O evento foi realizado pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), por meio da Fundação Escola de Governo de MS.
A solenidade de premiação ocorreu na manhã desta quarta-feira (25), no auditório da governadoria, contando a presença do governador Reinaldo Azambuja, secretários, vários funcionários públicos e autoridades estaduais.
Além de um troféu, a funcionária da Sanesul também recebeu R$4 mil reais como premiação pelo seu projeto. O primeiro lugar da mesma categoria foi conquistado pelo superintendente do Procon, Marcelo Monteiro Salomão, com a Implantação do Centro de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc/Procon-MS).
Sandra Mara, que hoje está lotada na Gerência de Controle Sanitário (GECSA), conta que a ideia de se implantar uma Ouvidoria na Sanesul surgiu da percepção da necessidade de se ter um canal de comunicação mais ágil, imparcial, sigiloso, eficiente e confiável entre a empresa e os mais de 600 (seiscentos) mil usuários dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário do estado de Mato Grosso do Sul.
“Estou muito feliz, pois dentre os 73 projetos apresentados no XII Prêmio Sul- Mato-Grossente de Inovação na Gestão Pública, o meu projeto ficou em 2º. lugar. Fiz esse projeto com bastante carinho, pois acredito fielmente que a Ouvidoria será um canal de comunicação desburocratizado, que propiciará ao nosso usuário um atendimento diferenciado para resolução de seus problemas e solicitações, bem como sugestões, denúncias e elogios”, destacou a assistente administrativo”, destacou a assistente administrativo.Na solenidade de premiação, o governador elogiou os projetos selecionados e destacou a importância de iniciativas como essa. “É fundamental essa competição saudável que é buscar práticas inovadoras para nós melhorarmos a gestão pública e a vida das pessoas do Mato Grosso do Sul”, falou Reinaldo Azambuja.O diretor comercial e de operações da Sanesul, Onofre Assis de Souza, e o gerente comercial, Walmir Lino, também estiverem presentes na solenidade de premiação.
Comissão Julgadora
Os projetos finalistas foram avaliados e escolhidos por uma Comissão Julgadora, composta por 14 membros. Dentre eles, estão representantes da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), Secretarias de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) e de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de MS (Feserp) e Fundação Escola de Governo (Escolagov).