Escolagov inicia a criação da Rede Estadual das Escolas de Governo

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 17, 2015 as 09:00 | Voltar

 

Campo Grande (MS) - Com o objetivo de criar a Rede Estadual das Escolas de Governo, a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov MS) realizou no dia 16 de dezembro, o I Encontro de Escolas de Governo e Centros de Formação de Servidores Públicos. Durante o evento foi criada uma Comissão com representantes de diversas instituições das esferas municipal, estadual e federal para elaborar a próxima reunião, prevista para o 1º semestre de 2016.

O Encontro teve como objetivo fortalecer a integração entre as Escolas de Governo de Mato Grosso do Sul e instituições de formação e elaborar uma proposta de atuação em “Rede”, com a finalidade de compartilhar experiências e conhecimento entre as instituições de qualificação e formação do servidor público, buscando a eficiência e o desenvolvimento coletivo de ações.

Foto 7

A proposta de criação da Rede Estadual das Escolas de Governo visa uma articulação informal, de livre adesão dos seus integrantes. “A rede fortalecerá a construção de um modelo de qualificação para os servidores públicos” afirmou o diretor-presidente da Escola de Governo de MS, Wilton Paulino Junior. “Estamos planejando um grande encontro em fevereiro (2016) com a presença de representantes da Enap (Escola Nacional de Administração Pública) com o objetivo de consolidar a Rede Estadual de Escolas de Governo. É uma proposta inédita para o Estado, que visa à formação e a qualificação dos servidores públicos. Estamos alcançando de forma gradativa nosso modelo ideal de Escola de Governo, buscando sempre a qualidade para aprimorar os conhecimentos dos servidores públicos e com isso melhorar a prestação dos serviços públicos” afirmou Wilton Paulino.

Foto

Durante o Encontro foi realizada a palestra “Trabalho em Rede no Aperfeiçoamento Profissional”, da pró-Reitora do Instituto Federal de Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), Régia Maria Avancini. “A rede é um meio de representação das interrelações e conexões que expressam uma complexidade. Estamos numa era de complexidade e de reorganização das relações de poder. A atuação em rede traz muitas vantagens para a qualificação profissional” afirmou a Palestrante.

Também foi discutida a oferta de ensino superior pelas Escolas de Governo. Durante o evento foi criada uma comissão para formação e consolidação da Rede Estadual das Escolas de Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

foto 06

Conforme a assessora da Coordenadoria Geral do Hemosul, Maria Anita Medeiros, o encontro foi uma boa oportunidade para aproximação entre os representantes das Escolas de Governo. “Esta visão de trabalho em rede é um ótimo caminho para a integração. É importante que o servidor público saiba a quem está servindo e o que está servindo. Estamos participando de uma nova forma de liderar o processo de integração” afirmou a servidora o Hemosul.

Compõem a Comissão para organização da Rede Estadual das Escolas de Governo: instituições federais - Ministério da Justiça, Ministério da Fazenda, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e IBGE; instituições estaduais – Uems, Acadepol, PMMS, CBMMS, Detran, Escolagov-MS, Sanesul, Hemosul; instituições municipais – Escola de Governo de Campo Grande.

foto 12

foto 09

Foto5

foto 10

Foto 04

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.