Escolagov firma protocolo de intenções com PGE e Esap para promover intercâmbio e desenvolvimento institucional

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 6, 2020 as 08:24 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nesta quinta-feira (05/03), a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) firmou um protocolo de intenções com a Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE-MS) e a Escola Superior da Advocacia Pública (Esap).

O objetivo do protocolo é promover a cooperação e o intercâmbio acadêmico, científico, técnico e cultural, visando à formação, aperfeiçoamento e a especialização docente, discente e técnica, bem como, o desenvolvimento institucional.

A cooperação consistirá em desenvolver projetos de pesquisa conjuntos e programas para realizar estudo de pós-graduação; promover o intercâmbio de pessoal e de informação relativa a suas organizações, estruturas e funcionamento; realizar cursos, seminários, simpósios dos quais participem professores das duas Instituições e promover o intercâmbio de material bibliográfico, publicações e difusão nos canais estabelecidos.

Na ocasião, o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior, analisou sobre a importância de firmar boas parcerias. “Quando nós temos parceiros do peso da PGE, que acreditam no nosso trabalho, isso para nós é a realização, pois fortalece os planos de desenvolvimento individual do servidor”, disse.

Na mesma linha, a procuradora-geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, destacou que essa parceria gera resultados positivos. “Nós da PGE estamos muito felizes com essa parceria, que permitiu que a nossa escola saísse de um patamar para outro totalmente mais elevado.”.

O protocolo foi assinado pela procuradora-geral do Estado, Dra. Fabíola Marquetti Sanches Rahim; diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior e a diretora da Esap, Dra. Ludmila Santos Russi de Lacerda.

A diretora de Educação Continuada, Silvana Maria Marchini Coelho; a diretora de Pesquisa e Pós-graduação, Claudia Sonagelo e a procuradora Jurídica, Claudia Flores Cavalcanti – servidoras da Escolagov - também estiveram presentes no ato.

Ana Letícia Gaúna - Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Publicado por: Ana Letícia Gaúna

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.