A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul está promovendo uma ação voltada para a educação financeira de seus servidores ativos e inativos. A pesquisa “Caminhos para a Educação Financeira”, que teve início no final de setembro e se estenderá até o dia 15 de outubro, busca compreender o panorama financeiro e as práticas de gestão adotadas por estes profissionais.
De acordo com a Diretora-Presidente da Escolagov, Ana Paula Martins Assunção, a iniciativa desta pesquisa é reunir dados que possibilitem o desenvolvimento de capacitações e outras ações alinhadas às necessidades identificadas. Por meio das respostas anônimas obtidas, a Fundação planeja direcionar estrategicamente suas futuras soluções, adaptando cursos desde o nível básico até aquele mais adequado para cada servidor, inclusive oferecendo mentoria financeira.
“As perguntas da pesquisa são voltadas para a maneira que esses servidores lidam com as suas finanças pessoais, como eles fazem essa gestão e como eles enxergam a sua própria vida financeira. Ao garantir o anonimato dos participantes, nós vamos obter informações precisas. Nós poderemos ser mais assertivos na construção de um programa educativo eficaz e personalizado”, explicou Ana Paula.
A Diretora da Educação Continuada da Fundação Escola de Governo, Silvana Marchini, afirmou que o curso será ofertado tanto na modalidade de educação a distância (EAD) e poderá contar com encontros presenciais. “É super importante que todos os servidores públicos ativos, inativos, pensionistas e celetistas participem desta pesquisa. Nós faremos o diagnóstico do quadro e levantamento de todos os dados”, reforçou Silvana.
Pedro Santos
Estagiário de Jornalismo
Fundação Escola de Governo
(67) 3321-6100
Publicado por:
Andre Estoduto
Assessoria de Comunicação
Fundação Escola de Governo
(67) 3321-6100