Escolagov e UFMS iniciam processo de cooperação para oferta de vagas no Curso de Mestrado Profissional em Administração Pública

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, fevereiro 9, 2022 as 08:47 | Voltar

A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov), através da Diretoria de Pós-Graduação e a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, por meio da Escola de Administração e Negócios, iniciaram o processo para a formalização de convênio para oferta de 10 vagas no Curso de Mestrado Profissional em Administração Pública aos servidores efetivos do Estado. O curso será ofertado através do PROFIAP – Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional na modalidade presencial, com duração de 24 meses.

Conforme o diretor-presidente da Escolagov, Ângelo Motti, as vagas para o mestrado profissional -PROFIAP organizado pela UFMS serão reservadas aos servidores efetivos dos órgãos que compõem o poder executivo estadual de Mato Grosso do Sul, ou seja, aqueles que pertencem ao quadro de servidores permanentes e que estão exercendo funções importantes na gestão pública.

“A oferta resulta na valorização e no reconhecimento da importância dos servidores e suas contribuições nas entregas públicas estatais, esta ação da Escolagov atende a demanda apresentada pela secretária de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Nardes, visando o aprimoramento do modus faciendi da gestão pública”, destacou.

Motti ressalta ainda, que o curso destina-se à formação de profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil e no exercício da cidadania, preocupado com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam positivamente a sociedade. “Nesse contexto, este profissional reunirá as condições científicas e técnicas para promover melhorias na gestão pública rumo à excelência pública”, acrescentou.

Cumpridas todas as exigências curriculares do Curso PROFIAP/ESAN/UFMS, dentro do prazo regulamentado, o aluno receberá o Título de Mestre em Administração Pública, chancelado pela UFMS, na área de conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas (CSA).

O aluno deverá cursar 6 (seis) disciplinas obrigatórias e pelo menos (2) duas disciplinas optativas para completar a integralização dos créditos nas disciplinas. Além disto, elaborar uma dissertação sobre um Projeto Organizacional (diagnóstico e/ou proposta de intervenção).

O projeto proposto deve ser elaborado pelo postulante, levando em conta a real possibilidade de aplicar em seu campo de trabalho e/ou nas organizações públicas que compreendem o Poder Executivo Estadual, visando impactar de forma positiva nas resoluções das situações-problemas das mesmas. “Entende-se que as organizações de origem dos alunos serão os lócus de pesquisa, portanto, de espaços multiplicadores para realização de pesquisas empíricas para a Dissertação, acompanhada de Planos de Ações (PA) ou de Proposta de Intervenção no ambiente organizacional que integram a Administração Pública”, garante.

"O processo seletivo será estabelecido em edital nacional e cumprirá as fases do Exame Nacional de Acesso (ENA), sendo este processo concentrado nas notas do Teste Anpad. O último Edital do Exame Nacional de Acesso (ENA) encontra-se em http://profiap.org.br/profiap/2022-profiap-edital-01-2022-ena-v9j-1.pdf/view"

Para acessar uma vaga no PROFIAP, o candidato deve ser classificado, através da nota obtida por ele no TESTE ANPAD. A nota de corte mínima para acessar uma vaga no PROFIAP é de 250 pontos. O Edital para acesso ao PROFIAP prevê a utilização da maior nota das últimas 6 Edições do TESTE ANPAD.   Para fazer qualquer uma das Edições do Teste Anpad (são 4 Edições por ano) o candidato deve se inscrever em https://testeanpad.org.br/.

Pesquisa

Enquanto a tramitação do Convênio segue entre as instituições, a Escolagov está realizando uma sondagem a fim de dimensionar o nível de interesse dos nossos servidores em participar deste processo seletivo. Caso tenha interesse em participar responda, até o próximo dia 16 de fevereiro (16.02.22), as questões apresentadas no formulário de interesse disponível em:  https://forms.gle/9bZFt5mU6qcYdshC8

Mais informações: Fone (67) 3321-6100

Divulgação: Escolagov

Publicado por: Victor Figueiras

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.