Campo Grande (MS) – O Governo do Estado, por meio da Fundação Escola de Governo promoveu nesta sexta-feira (05), a primeira etapa da oficina de capacitação na área de compras, destinada a servidores estaduais que atuam nesse segmento na área de saúde. Cerca de 50 gestores que atuam em órgãos como Hospital Regional, auditoria, Secretaria de Saúde, Central de Medicamentos e Hemosul participam do curso que será ministrado em dois dias pela equipe da Superintendência de Licitação da Secretaria de Administração e Desburocratização.
De acordo com o superintendente de licitação, da Secretaria de Administração e Desburocratização, Silvano Luis Rech, o curso vai apresentar todas as peculiaridades de um processo licitatório com explanação de toda ordem cronológica, mas o foco principal será a origem de um processo com explicações técnicas sobre padronização e termos de referência. “A especificidade do produto que se quer adquirir é um dos conceitos mais importantes dentro de uma licitação. É importante que possamos estabelecer uma padronização dos processos”, explica o superintendente ao completar que o curso vem exatamente para sanar essa dificuldade dos servidores.
Com corpo docente composto por técnicos da superintendência de Licitação da SAD, o curso é destinado servidores estaduais ligados às áreas de licitação, compras e gestão de contratos. Segundo a Gerente de Qualificação e Formação da Escolagov/MS, Silvana Marchini Coelho a capacitação que envolve a harmonização de processos licitatórios é hoje o maior anseio do Governo exatamente pela importância de se buscar essa padronização no trabalho que é desenvolvido pelos servidores.
Titular da pasta, o secretário de Administração e Desburocratização Carlos Alberto de Assis destaca que o curso é mais um importante instrumento de qualificação e sistematização de conhecimento dos gestores, dentro do objetivo do Governador Reinaldo Azambuja de profissionalizar a gestão pública e promover o desenvolvimento.
O curso terá sequência na próxima sexta-feira (12). Já para os servidores da Secretaria Estadual de Educação (SED), a oficina que possui 18 vagas será realizada nos dias 18 e 19 de agosto no prédio da SED.
Rejane Monteiro, da Assessoria de Comunicação da SAD