Escola de Governo realiza pela primeira vez uma formação inicial para novos servidores

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, janeiro 19, 2016 as 08:55 | Voltar

 

Campo Grande (MS) – A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul iniciou hoje (19) a primeira Formação Inicial para novos servidores aprovados e nomeados em concurso público. São Técnicos em Recursos Humanos e Analistas Contábeis que foram nomeados e empossados no concurso público da Agência Estadual de Habitação (Agehab).

É a primeira vez que a Escola de Governo está realizando este modelo de capacitação para novos servidores públicos, que estão iniciando suas atividades na administração pública. Os novos servidores receberão noções de estrutura governamental, princípios da administração pública, relações interpessoais, política de desenvolvimento de pessoas, gestão por competência, noções gerais de deveres, direitos e vantagens, vale transporte, sistema de folha, sistema de desconto da Escolagov, sistema de passagens, sistema de diárias, contas públicas, gestão de documentos, atos de pessoal, sistema de protocolo, Plano Plurianual (PPA), Ética no Serviço Público, licitação, contratos, previdência do servidor público estadual, visão geral de contabilidade pública, entre outros assuntos.

IMG_9055

Conforme a superintendente de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Administração (SAD), Maria Lucélia, a missão do servidor é servir o público, o cidadão. “O governo está trabalhando para melhorar e valorizar cada vez mais o servidor público. Esta capacitação inicial para novos servidores é um conquista para o governo do Estado. É a primeira vez que estamos realizando esta formação. A área de recursos humanos é fundamental para a vida do servidor. Para o Governo é um privilégio ter novos analistas contábeis, uma área muito importante para a gestão pública, principalmente porque temos um novo sistema contábil operando as contas públicas” afirmou a superintendente de RH da SAD, que representou o secretário de Administração, Carlos Alberto.

IMG_9071

Para o diretor-presidente da Escola de Governo, Wilton Paulino Junior, a função da Escolagov é trabalhar pelo aperfeiçoamento dos servidores públicos. “O governo tem um olhar especial pelos servidores públicos. O quadro de pessoal bem estruturado e qualificado é fundamental para o desenvolvimento de ações. Os servidores que estão iniciando no Estado poderão conhecer o PPA (Plano Plurianual) e os sistemas que fazem a gestão da informação no Estado. É uma grande oportunidade para conhecer o Governo e o planejamento e ações” destacou Wilton Paulino, que é membro do Conselho Nacional de Gestão das Escolas de Governo, vinculado à Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

IMG_9062

A formação segue até o dia 25 de janeiro para os Técnicos de Recursos Humanos e até o dia 26 de janeiro para os Analistas Contábeis. Está sendo oferecida na sala da Academia de Polícia Civil (Acadepol).

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.