Escola de Governo é eleita para o Comitê Gestor Nacional da Rede de Escolas de Governo para 2016

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 17, 2015 as 07:39 | Voltar

 

Campo Grande (MS) – A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov-MS) foi eleita para compor o Comitê Gestor da Rede de Escolas de Governo para o biênio 2015/2016. O Comitê é de abrangência nacional. A indicação foi feita durante o XI Encontro Nacional de Escolas de Governo, que aconteceu em Brasília (DF).

O XI Encontro Nacional, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), teve o objetivo de incentivar a cooperação entre as escolas de governo, bem como a troca de conhecimentos e experiências e a discussão dos temas que atualmente mobilizam esse segmento.

Para o diretor-Presidente da Escola de Governo de MS, Wilton Paulino Junior, a indicação revela uma grande responsabilidade e demonstra a confiabilidade da Escolagov-MS. “É importante participar do Comitê para proporcionar mais acesso, maior aproximação com os temas atuais em discussão e as novas tendências da qualificação do servidor. É uma conquista para Mato Grosso do Sul. Participaremos da formulação de propostas de qualificação do servidor público nas três esperas (estadual, municipal e federal). Mato Grosso do Sul dará a sua contribuição para a gestão do Comitê” afirmou o diretor-presidente Wilton Paulino.

IMG_8516

Durante o Encontro, realizado nos dias 10 e 11 de dezembro, o presidente da Enap, Gleisson Rubin, ressaltou que as escolas de governo foram criadas como estruturas de proteção à memória institucional e de continuidade das políticas publicas. "Independentemente da situação política do país, temos que estar preparados para fazer o que nos compete, que é justamente preservar as condições de continuidade e estabilidade das nossas instituições", afirmou Gleisson.

As escolas que participam da nova composição do comitê 2015/2016 são:

Federais

Escola Nacional de Administração Pública (Enap);

Instituto Serzedello Corrêa - Tribunal de Contas da União (ISC/TCU);

Escola de Administração Fazendária (Esaf);

Universidade Corporativa dos Correios (Unicorreios); e

Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CJF)

 

Estaduais

Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA);

Fundação Escola de Governo do Mato Grosso do Sul (Escolagov/MS);

Procuradoria-Geral do Estado da Bahia/Centro de Estudos e Aperfeiçoamento;

Fundação (ENA/SC); e

Escola do Legislativo da Assembleia de Minas Gerais

 

Municipais

Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (Emasp);

Escola Municipal de Governo e Gestão Pública de Maceió (Emgesp);

Instituto Municipal de Administração Pública (Imap/Curitiba); e

Escola de Formação do Servidor Público de Bom Despacho/MG (Efesp)

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.