Escola de Governo define comissão julgadora do 11º Prêmio de Inovação na Gestão Pública

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, julho 25, 2016 as 10:11 | Voltar
7Z2A2582

Escola de Governo define comissão julgadora do 11º Prêmio de Inovação na Gestão Pública

Campo Grande (MS) – A 10 dias do encerramento das inscrições para o XI Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública – Inovação de Melhores Práticas no Serviço Público, a Fundação Escola de Governo definiu os 10 representantes de instituições que irão compor a comissão julgadora dos trabalhos. O Prêmio, que tem como objetivo incentivar os servidores a contribuírem para a modernização da gestão pública, valorizando e premiando ideias inovadoras, vai distribuir R$ 24 mil entre seis projetos vencedores em duas categorias.

Conforme previsto em edital foram selecionados dois representantes de cada uma das seguintes instituições; Secretaria de Administração e Desburocratização, Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, Fundação Escola de Governo, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul. Os nomes não serão divulgados para não comprometer as futuras avaliações, mas posteriormente serão divulgados em Diário Oficial.

De acordo com o diretor-presidente da EscolaGov, Wilton Paullino Júnior que comandou a reunião neste ano a administração estadual resolveu inovar nos critérios de julgamento, convidando para avaliação dos trabalhos, servidores técnicos do próprio Governo com base nesse novo modelo de governança que vem sendo adotado. Em edições anteriores, as avaliações eram realizadas exclusivamente por técnicos de Universidades.

Ainda segundo Paullino, cada avaliador terá o direito, a qualquer tempo, de convocar assistente ou técnico para auxiliar na condução do seu trabalho, mas todos os nomes deverão ser publicados em Diário Oficial anteriormente. Neste ano, Os trabalhos serão selecionados e classificados em duas categorias; Práticas Inovadoras de Sucesso, que premiará trabalhos apresentados por meio de relatos de práticas, com resultados mensuráveis e Ideias Inovadoras Implementáveis que premiará trabalhos apresentados por meio de pré-projetos que possam ser implementados no âmbito estadual e que possam produzir resultados positivos.

Os projetos apresentados deverão apresentar contribuições para a modernização da gestão pública por meio de identificação de necessidades e promoção de ações que causem impactos positivos e significativos em pelo menos uma das diretrizes do Mapa estratégico do Governo que envolve os eixos social, econômico e ambiental, infraestrutura e gestão. Todos os pontos que serão avaliados estão objetivamente descritos no edital.

As inscrições são realizadas exclusivamente online, até o dia 30 de julho, para todas as modalidades no site www.escolagov.ms.gov.br. O participante deverá preencher o formulário de inscrição, anexar o trabalho e os documentos solicitados, para concluir a inscrição. Logo após o envio, o participante deverá aguardar mensagem de confirmação na tela onde constará o protocolo de envio. Importante registrar que após o envio da inscrição não será permitido, em hipótese alguma, a correção do trabalho ou alteração de dados. Até a data de hoje, 14 projetos foram inscritos.

Rejane Monteiro, da Assessoria de Comunicação da SAD

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.