Campo Grande (MS) – A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (ESCOLAGOV) está inserida nas capacitações do programa Comprasgov, que foi lançado no dia 1º de outubro pelo Governo do Estado. A qualificação tem como tema “Como Vender para o Estado?” e é destinada a empreemdedores de MS.
O objetivo do curso é aproximar compradores e fornecedores, entendendo a importância da qualificação para a concretização das parcerias com o governo do Estado. Em parceria com o Sebrae, o curso está inserido nos moldes do Fomenta – Projeto nacional destinado a aproximar grandes compradores de pequenos fornecedores.
Para o diretor-Presidente da Escola de Governo, Wilton Paulino Junior, esta é uma parceria positiva para capacitar fornecedores locais a vender para o Estado. “A capacitação fornecerá qualificação para saber como são dos processos licitatórios, desde o cadastramento da empresa até ao final com a entrega do pedido. A Escola de Governo está expandindo seu leque de atuação e fortalecendo as ações com parcerias importantes para a qualificação profissional. Formaremos uma rede integrada de instituições de qualificação para fortalecer a modernização da gestão pública” afirmou Wilton Paulino.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 de outubro, no portal www.centraldecompras.ms.gov.br. O interessado deve fazer o download da ficha de inscrição, preencher a enviar para o e-mail presidencia@www.escolagov.ms.gov.br. Informações pelo telefone (67) 3321 6100.
No portal da Central de Compras é possível acessar as planilhas da “Famílias de Compras” com todos os itens disponíveis, categorias e órgãos.