Escola de Governo abre inscrições para o curso de Organização de Eventos e Cerimonial Público

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 19, 2015 as 09:34 | Voltar

 

Campo Grande (MS) - Servidores públicos da administração direta e indireta do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul que estejam em função ou que sejam responsáveis pela organização de eventos e cerimoniais públicos podem se inscrever no curso “Organização de Eventos e Cerimonial Público” até dia 27 de outubro na página www.escolagov.ms.gov.br.

O objetivo do curso é identificar e classificar os diversos tipos de eventos e suas especificidades, planejar e organizar eventos públicos reconhecendo suas características, aplicar a ordem de precedência e os pronomes de tratamento, bem como planejar e conduzir uma cerimônia de acordo com as normas de cerimonial e protocolo e conhecer os símbolos nacionais e seus protocolos para uso em cerimônias públicas.

O curso utilizará aulas teóricas e expositivas, com atividades práticas em sala de aula e atividade avaliativa, além do uso da leitura de textos e artigos para interpretação e compreensão das normas de cerimonial e protocolo em eventos públicos. No último encontro será feita uma revisão de todo conteúdo programático para o fechamento do curso.

O curso será realizado nos dias 03, 04 e 05 de novembro, na Escola Penitenciária (Espen - Rua Pernambuco, 1512). São 24 horas/aula, com entrega de certificado para quem preencher 75% da frequência. O curso é gratuito.

Conteúdo programático: conceito de eventos; as origens dos eventos; os primeiros eventos no Brasil; tipos de eventos; classificação de eventos; planejamento e organização de eventos; etapas de um evento: concepção do evento, pré-evento, evento/execução e o pós-evento; cerimonial, protocolo e etiqueta; perfil do profissional de eventos; o mestre de cerimônia; etiqueta social para eventos; normas do cerimonial; normas do cerimonial público federal e estadual (decreto lei nº 70.274/72); normas do cerimonial público municipal; tipos de cerimoniais; a bandeira nacional; o hino nacional; ordem de precedência; precedências à mesa; mesas pares e ímpares e formas de tratamento.

Informações no telefone (67) 3321 – 6104 – Stela.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.