Escola de Governo abre curso de Gestão de Materiais em parceria com a Enap

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 23, 2015 as 08:10 | Voltar

 

Campo Grande (MS) - A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (MS) abriu hoje (23) o curso Gestão de Materiais que é realizado em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

O curso prepara o aluno para planejar e realizar a aquisição de quantidades e tipos corretos de materiais de consumo, em intervalos de tempo regulares, evitando faltas ou excesso de material e zelar pelo material adquirido desde seu recebimento até sua distribuição, reduzindo perdas.

foto 3

Conforme o instrutor da Enap, Gesse Ferreira Dias, o curso tem como objetivo analisar a trajetória da gestão de material. “Vamos demonstrar para o aluno o planejamento, o processo de licitação e a gestão e controle de materiais. Falamos da lei de licitação e do pregão eletrônico. O objetivo também é sanear regularmente os estoques e dar a melhor destinação aos materiais inservíveis ou cuja alienação seja do interesse da Administração” afirmou o instrutor.

São tópicos do curso: planejamento das aquisições, material de consumo para suprimento de estoque, parâmetros de ressuprimento, material de consumo com destinação específica, gestão dos estoques, recebimento dos materiais, armazenagem dos materiais, distribuição dos materiais, transferência de materiais entre almoxarifados, saneamento dos materiais em estoque, descarte de materiais de consumo inservíveis, avaliação e alienação, formas de alienação, formas de desfazimento, inventário, objetos do inventário, tipos de inventário físico e inventário dos materiais de consumo nos almoxarifados.

Participam do curso servidores da administração pública estadual e federal. O curso tem 38 inscritos e acontece em período integral entre os dias 23 a 26 de novembro. O curso está sendo realizado no prédio da Controladoria Geral da União (CGU).

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.