Esap integra a plataforma coorporativa da Escolagov

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 16, 2019 as 09:27 | Voltar

Campo Grande (MS) – Trabalhar em equipe sempre rende bons frutos. Exemplo disso é o resultado final do site da Escola Superior de Advocacia Pública (Esap) que foi desenvolvido pelos servidores da Superintendência de Gestão da Informação (SGI) e já está funcionando no Portal Coorporativo da Fundação Escola de Governo (Escolagov).

A diretora da Esap falou sobre a importância do trabalho realizado.

Para a diretora da Esap, Ludmila dos Santos Russi de Lacerda, a Escola Superior ter um site é inovador e inédito. “Este é um momento de dupla comemoração para nós. O primeiro é ver a concretização do site da Esap onde, agora, as pessoas interessadas nos nossos cursos vão ter uma ferramenta mais eficiente desde o momento da inscrição até a impressão do certificado. O outro é a parceria com a Escolagov, que permitiu o acesso à plataforma de ensino deles e à equipe da SGI que desenvolveu um site específico para nós com esta finalidade”.

O analista de Projetos, da equipe da SGI, Everaldo Pessoa, afirma que o trabalho para a construção do site da Esap foi rápido. “É uma satisfação poder oferecer aos servidores, um ambiente que oferte cursos, palestras, workshop, fórum e outras ferramentas para a capacitação e, consequentemente, isso vai refletir na melhoria do atendimento ao cidadão. A inclusão do site da Esap não demorou, mas os trabalhos anteriores, para a construção do Portal da Escolagov teve dedicação de vários meses”.

Para a diretora de Educação Continuada da Escolagov, Silvana Coelho, o compartilhamento da plataforma coorporativa é enriquecedor. “Aos poucos, estamos desburocratizando o processo de multiplicação de conhecimento e poder oferecer este serviço é muito gratificante. Agora, as escolas deixarão de fazer todo o processo manual e começarão a usar melhor a tecnologia”.

Participaram do processo, além de Pessoa, os analistas de sistemas e desenvolvedores da SGI, Adnan Silva dos Santos Junior, Claudio Luciano Dionísio Junior, Diosefer Vilela Bueno, Rafhael Taffarel Calegari, Lívia Varela Gregório, Ronann Gomes da Cruz; da Escolagov junto com Silvana, os técnicos Gleiciane Araujo da Ressureição e Gustavo Aurélio Martins; e da Esap, a assessora jurídica Paola Borges com a procuradora Ludmila.

Também participaram da entrega oficial, realizada nessa quarta-feira (15.5), no prédio da Escolagov, a procuradora de entidades Públicas, Cláudia Cabalvanti e a diretor-presidente em exercício, Viviane Vilani dos Santos Lima, ambas da Escolagov.

Na foto, a entrega oficial do site da Esap registrada com a presença de todos os envolvidos pelo trabalho.

Karla Tatiane - Procuradoria Geral do Estado (PGE)

Foto: Saul Schramm

Publicado por: Karla Tatiane de Jesus

Publicado por: mobando@administracao.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.