Em 2015 a Escola de Governo realiza 7.666 atendimentos a servidores públicos e planeja metas para 2016

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, dezembro 23, 2015 as 09:24 | Voltar

 

Campo Grande (MS) - A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov), em cumprimento as suas ações, realizou 7.666 mil atendimentos a servidores públicos desde o início do ano (2015), por meio de cursos presenciais e a distância e parcerias para descontos.

A missão da Escola de Governo é promover a valorização e o desenvolvimento do servidor público, adequando-os aos novos perfis profissionais requeridos pelo setor público, por meio de programas permanentes de capacitação, elevando o nível de qualidade, eficiência, eficácia e efetividade dos serviços prestados ao cidadão.

Desde que assumiu a presidência da Escola de Governo, em maio de 2015, diretor-Presidente da Escola de Governo, Wilton Paulino Junior, vem trabalhando pela formação do servidor público buscando aprimorar a prestação dos serviços na administração pública. “A Fundação Escola de Governo realizou 7.666 mil atendimentos em mais de 100 cursos, o que demonstra a determinação e a vontade de toda a equipe de superar desafios e alcançar as metas estabelecidas entre a Escolagov e a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD). Temos metas para 2016 com um programa de formação permanente e buscando realizar parcerias no sentido de fortalecer e aprimorar a gestão pública e a qualidade da prestação dos serviços” afirmou Wilton Paulino.

Foto5

Em 2015, foram realizadas 59 turmas presenciais e 49 turmas de Educação a Distância, distribuídas nos cursos de Gestão Estratégica de pessoas e Planos de Carreira; Legislação Aplicada à Logística de Suprimentos ; Orçamento Público – (Secretaria de Orçamento Federal (SOF); Atendimento ao Cidadão e Ética e Serviço Público. Estes cursos, na modalidade EAD, foram realizados em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Em parceria com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e com a Escola Penitenciária (Espen), a Escola de Governo realiza no mês de novembro uma capacitação para agentes penitenciários com 1.847 inscritos em quatro cursos, na modalidade à distância e presencial.

IMG_8590

A Escola de Governo também tem parceria com 19 instituições que beneficiam os servidores públicos e dependentes com descontos que variam entre 10 a 30%. Através destas parcerias, os servidores que participam de cursos, desde o ensino fundamental até à pós-graduação, são beneficiados com os descontos. Novas parcerias com instituições estão sendo viabilizadas para 2016.

A Escola de Governo busca meios para incentivar o servidor público a participar de cursos e promove também a seus familiares oportunidades para participarem de formação e aperfeiçoamento tendo em vista a construção sólida do conhecimento e da profissionalização.

Destaque também para a parceria como Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), na qual a Escola de Governo ofertou curso em que participaram 286 servidores. O projeto piloto do programa de Meritocracia está sendo realizado no Imasul.

Comitê Gestor

A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov-MS) foi eleita para compor o Comitê Gestor da Rede de Escolas de Governo para o biênio 2015/2016. O Comitê é de abrangência nacional. A indicação foi feita durante o XI Encontro Nacional de Escolas de Governo, que aconteceu em Brasília (DF).

IMG_8516

O XI Encontro Nacional, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), teve o objetivo de incentivar a cooperação entre as escolas de governo, bem como a troca de conhecimentos e experiências e a discussão dos temas que atualmente mobilizam esse segmento.

Para o diretor-Presidente da Escola de Governo de MS, Wilton Paulino Junior, a indicação revela uma grande responsabilidade e demonstra a confiabilidade da Escolagov-MS. “É importante participar do Comitê para proporcionar mais acesso, maior aproximação com os temas atuais em discussão e as novas tendências da qualificação do servidor. É uma conquista para Mato Grosso do Sul. Participaremos da formulação de propostas de qualificação do servidor público nas três esperas (estadual, municipal e federal). Mato Grosso do Sul dará a sua contribuição para a gestão do Comitê” afirmou o diretor-presidente Wilton Paulino.

Foto 2

Também em dezembro, com o objetivo de criar a Rede Estadual das Escolas de Governo, a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov MS) realizou o I Encontro de Escolas de Governo e Centros de Formação de Servidores Públicos. Durante o evento foi criada uma Comissão com representantes de diversas instituições das esferas municipal, estadual e federal para elaborar a próxima reunião, prevista para o 1º semestre de 2016.

O Encontro teve como objetivo fortalecer a integração entre as Escolas de Governo de Mato Grosso do Sul e instituições de formação e elaborar uma proposta de atuação em “Rede”, com a finalidade de compartilhar experiências e conhecimento entre as instituições de qualificação e formação do servidor público, buscando a eficiência e o desenvolvimento coletivo de ações.

IMG_8218

A proposta de criação da Rede Estadual das Escolas de Governo visa uma articulação informal, de livre adesão dos seus integrantes. “A rede fortalecerá a construção de um modelo de qualificação para os servidores públicos” afirmou o diretor-presidente da Escola de Governo de MS, Wilton Paulino Junior.

“Estamos planejando um grande encontro em fevereiro (2016) com a presença de representantes da Enap (Escola Nacional de Administração Pública) com o objetivo de consolidar a Rede Estadual de Escolas de Governo. É uma proposta inédita para o Estado, que visa à formação e a qualificação dos servidores públicos. Estamos alcançando de forma gradativa nosso modelo ideal de Escola de Governo, buscando sempre a qualidade para aprimorar os conhecimentos dos servidores públicos e com isso melhorar a prestação dos serviços públicos” finalizou Wilton Paulino.

Metas para 2016

A Escola de Governo tem como metas para 2016 a aquisição de uma sede própria, com salas de aulas adequadas para ofertas de cursos e locais estruturados para atender o seu público. Está sendo construído um quadro de pessoal, com servidores pertencentes à estrutura organizacional da Escola de Governo.

Foto com Vice-governadora

12313571_944015575664262_6147829053358560687_n

Também será consolidada a oferta de curso de pós-graduação, lato sensu, pela Fundação. O Conselho Estadual de Educação (CEE) autorizou a oferta de cursos desta modalidade pelas Escolas de Governo.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.