O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da SAD (Secretaria de Estado de Administração) e Escolagov (Fundação Escola de Governo de MS), divulgou no Diário Oficial desta segunda-feira (23) a lista final das propostas enquadradas e não enquadradas por modalidade, inscritas no XIX Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública – Edição 2024.
De acordo com a Escolagov, foram submetidos 37 recursos, todos analisados e respondidos individualmente. Dos recursos apresentados, 11 foram deferidos. Já os indeferimentos ocorreram por falta de assinatura em documentos, ausência de referência aos eixos estratégicos do governo do estado, ou identificação de autoria no relato das propostas.
A professora Suzana Neves Moreira, diretora do Laboratório de Eficiência e Inovação na Gestão de Mato Grosso do Sul da Escolagov, expressou seu agradecimento a todos os servidores que submeteram projetos e aos que apresentaram recursos. Segundo ela, as propostas enquadradas demonstram grande potencial para a promoção de ações inovadoras em diversas áreas da gestão pública no estado.
“Agradeço imensamente a todos os servidores que participaram com propostas e aos que submeteram recursos. As ideias e práticas inovadoras apresentadas são de extrema relevância e têm um grande potencial para impactar positivamente as mais diversas áreas da gestão pública”, destacou.
O edital nº 22/2024 Escolagov está disponível nas páginas 69 a 77 do Diário Oficial, edição 11.623. Conforme o cronograma, a divulgação preliminar dos resultados será a partir do dia 25 de outubro de 2024.
Prêmio
O XIX Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública é uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que visa reconhecer e valorizar projetos inovadores desenvolvidos por servidores públicos. O prêmio incentiva práticas que aprimorem a eficiência, qualidade e modernização dos serviços prestados à população, promovendo uma administração pública mais ágil e eficaz.
Conforme a diretora-presidente, Ana Paula de Assunção, o prêmio é uma forma de destacar o comprometimento dos servidores com a inovação e de promover uma cultura de transformação e excelência nos processos de trabalho do Estado.
“O Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública é uma forma de reconhecer e valorizar o empenho dos servidores que se dedicam a inovar e aprimorar a gestão pública. Este prêmio é um incentivo para que nossos servidores continuem a buscar soluções inovadoras, impulsionando a modernização da administração pública e trazendo benefícios reais para toda a sociedade sul-mato-grossense”, afirmou.
O Concurso é coordenado pela Escola de Governo de Mato Grosso do Sul e conta com a colaboração da SAD (Secretaria de Estado de Administração), Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), UEMS (Fundação Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul).
Raquel dos Passos, Comunicação Escolagov