Diretor-presidente da Escolagov destaca valorização dos servidores no II Encontro das Escolas de Governo

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, abril 20, 2017 as 11:26 | Voltar

Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Fundação Escola de Governo (Escolagov), Wilton Paulino Junior, destacou o papel preponderante da Rede de Escolas de Governo de MS (Regov) na valorização dos servidores públicos em benefício da sociedade sul-mato-grossense. De acordo com ele, para trabalhar com educação é preciso acreditar. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (19), no auditório do Instituto de Meio Ambiente de MS (Imasul).

O encontro tem por objetivo definir o plano de trabalho de Regov para 2017, bem como reunir servidores de diferentes esferas e Poderes para a troca de experiências.

Encontro reuniu servidores públicos e parceiros.

Na ocasião, foi apresentado o case de sucesso do Governo de MS que colocou o Estado entre os de maior capacidade em captação de recursos por meio do Sistema de Convênios (Siconv), coordenado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

“Nossa missão é muito importante. Para trabalhar com educação temos que ser apaixonados, temos que acreditar. Atrás de nós tem muitas pessoas e, por isso, nos reunimos nesta rede, para compartilhar os recursos que temos e conseguir avançar. Nossas missões não são apenas treinamentos e capacitações, mas sobretudo a valorização dos servidores públicos. As escolas de governo são agentes estratégicos e tem muito mais a oferecer. Vamos em frente porque unidos temos a certeza que vamos mais longe. Juntos faremos muito mais pelos servidores, com objetivo de atender cada vez melhor a sociedade sul-mato-grossense”, ressaltou.

 

O secretário adjunto de Administração e Desburocratização, Édio Viegas, reforçou o papel preponderante da rede na construção de cada vez mais parcerias.

“Essa iniciativa de construir parcerias ressalta o aspecto da competência relacional do bom gestor. Temos que incentivar e desenvolver nossa capacidade de relação, de diálogo com a sociedade em todos os setores para construir um bem comum. A rede, nessa forma de organização horizontal, sem dúvida representa esse momento e é essa visão que a gente tem que ter na gestão. A participação de vocês hoje aqui demonstra o compromisso que temos que ter com essa filosofia, articulando essa iniciativa de sucesso que já esta em seu terceiro ano. Agradeço a todos pelo empenho”, declarou.

Segundo o servidor da secretaria de Governo e Gestão Estratégica, Luis Carlos Morente, a criação da Regov ocorreu por meio de cursos do Sincov, realizado pela Escolagov em 2015 e 2016, os quais foram responsáveis por colocar MS entre os estados com maior capacidade de captação de recursos por meio do sistema federal. A utilização do Siconv é fundamental para que consigam receber recursos das transferências voluntarias da União.

“O Sincov é um sistema do Governo Federal, implantado em 2008 e a criação da rede nasceu do compartilhamento de uma expertise nessa área. Para que pudéssemos utilizar o sistema numa ferramenta de trabalho diária, desenvolvemos uma metodologia que transmitimos por meio das capacitações realizadas pela Escolagov. Socializamos nossa informação com o objetivo de nivelar os conhecimento de todos os nossos multiplicadores. A partir desse conceito foi que capacitamos os nossos técnicos do Governo do Estado. Temos a partir desse mês diversos seminários programados para que possamos ampliar nossa rede de informações e levar conhecimento para cada vez mais pessoas”, finalizou.

Participam do evento 54 instituições entre Escolas de Governo, órgãos e setores vinculados à capacitação e formação de servidores públicos.

Diana Gaúna – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fotos: David Majella

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.