Curso promovido pela Fundação Escola de Governo em parceria com a ENAP, encerrou com adesão positiva dos servidores

  • Publicado em 21 ago 2023 • por Raquel dos Passos •

  • Na tarde desta terça-feira (15) ocorreu o encerramento da capacitação “Ética nas Contratações Públicas”. A ação contou com a participação de 39 servidores públicos, e foi voltada para o ensino das boas práticas nos processos de contratações públicas. O curso é uma iniciativa da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

    Com carga horária de 15 horas, o curso ocorreu entre os dias 14 e 15 de agosto. A iniciativa é uma entre as diversas ações promovidas pela Fundação em busca do melhoramento da Gestão Pública no estado. De acordo com a Diretora de Educação Continuada da Escolagov, Silvana Marchini, esses cursos são essenciais para o aprimoramento da Gestão Pública.

    “Por meio desta parceria conseguimos oferecer aos nossos servidores uma ação que aborda todos os aspectos de contratações éticas e das novas leis desse setor. Esperamos enquanto Fundação oferecer cada vez mais capacitações, com cargas horárias adequadas, para atingirmos nossos objetivos”, esclareceu.

    Já para o Secretário de Administração da prefeitura de Dourados, Vander Matoso, que atuou como capacitador, os objetivos do curso são justamente motivar esses gestores, e mostrar um novo olhar sobre a temática de Contratações Públicas. “ O curso busca provocar os gestores para os valores e princípios éticos que devem nortear os processos de contratações dos entes públicos. Além de mostrarmos como reconhecer nas contratações um meio para a execução das políticas públicas no país”, explicou.

    Juliene Marques
    Estagiária de Jornalismo
    Fundação Escola de Governo
    (67) 3321-6100

    Publicado por:
    Andre Estoduto
    Assessoria de Comunicação
    Fundação Escola de Governo
    (67) 3321-6100

    Categorias:

    Geral

    Veja Também

    • Sem posts recentes disponíveis.
    get_footer();