Com sentimento de dever cumprido, Escola de Governo realizou mais de 7 mil atendimentos em 2015

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 1, 2015 as 07:51 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov), em cumprimento as suas ações, já realizou mais de 7 mil atendimentos a servidores públicos desde o início do ano (2015), por meio de cursos, capacitações, oficinas e parcerias para descontos. Um relatório de atividades foi apresentado no dia 30 de novembro para a Secretaria de Estado de Administração (SAD) com as atividades realizadas pela Escolagov.

De fevereiro a novembro de 2015, foram realizados 48 cursos presenciais e 49 turmas de Educação a Distância, distribuídas nos cursos de Gestão Estratégica de pessoas e Planos de Carreira (11 turmas); Legislação Aplicada à Logística de Suprimentos (10 turmas); Orçamento Público – (Secretaria de Orçamento Federal (SOF) - (7 turmas); Atendimento ao Cidadão (10 turmas) e Ética e Serviço Público (11 turmas). Estes cursos, na modalidade EAD, foram realizados em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Em parceria com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e com a Escola Penitenciária (Espen), a Escola de Governo realiza no mês de novembro uma capacitação para agentes penitenciários com 1.847 inscritos em quatro cursos, na modalidade à distância e presencial.

12313571_944015575664262_6147829053358560687_n

A missão da Escola de Governo é promover a valorização e o desenvolvimento do servidor público, adequando-os aos novos perfis profissionais requeridos pelo setor público, por meio de um programa permanente de capacitação, elevando o nível de qualidade, eficiência, eficácia e efetividade dos serviços prestados ao cidadão.

Para o diretor-Presidente da Escola de Governo, Wilton Paulino Junior, a formação do servidor público aprimora a prestação dos serviços na administração pública. “A Fundação Escola de Governo realizou até a data de 18 de novembro a quantidade total de 7.113 mil atendimentos em mais de 100 cursos, o que demonstra a determinação e a vontade de toda a equipe de superar desafios e alcançar as metas estabelecidas entre a ESCOLAGOV e a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD). Temos metas para 2016 com um programa de formação permanente e buscando realizar parcerias no sentido de fortalecer e aprimorar a gestão pública e a qualidade da prestação dos serviços” afirmou Wilton Paulino.

A Escola de Governo também tem parceria com 20 instituições que beneficiam os servidores públicos e dependentes com descontos que variam entre 10 a 30%. Através destas parcerias, os servidores que participam de cursos, desde o ensino fundamental até à pós-graduação, são beneficiados com os descontos.

12310602_944015798997573_6291742822764318294_n

A Escola de Governo busca meios para incentivar o servidor público a participar de cursos e promove também a seus familiares oportunidades para participarem de formação e aperfeiçoamento tendo em vista a construção sólida do conhecimento e da profissionalização.

Publicado por: