Com 90% das metas cumpridas, SAD reúne servidores para entrega de resultados

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 15, 2016 as 12:38 | Voltar
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Com 90% das metas cumpridas, SAD reúne servidores para entrega de resultados

 

Entre as entregas da secretaria está a economia de R$ 6 milhões com a criação de um sistema de limpeza e manutenção compartilhados, otimização das ferramentas de interação do Portal do Servidor que já ultrapassa marca de seis milhões de acessos, economia de R$ 1,7 milhão com a ferramenta do leilão reverso na manutenção da frota estadual, implantação da primeira fase do projeto de gestão por competências em todo Estado, implantação de uma gestão de qualidade na folha de pagamento incluindo ferramentas como e-social e atualização funcional de servidores e entrega do estudo de análise de conformidade na concessão de benefícios previdenciários.

Foram entregues ainda, o resultado da meta de redução da massa documental e capacitação dos servidores pela Superintendência de Gestão Documental, a implantação do Escritório de Processos que na prática terá a missão de virtualizar os todos os processos organizacionais do Governo, a efetivação do programa Estadual de Desburocratização, iniciativa que será lançada já com 41 ações práticas e a utilização de 100% do sistema E-DocMS no poder executivo, meta entregue pela Superintendência de Imprensa Oficial.

Pautada na valorização e desenvolvimento do servidor, a Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas realizou a entrega de seis eventos socioculturais atingindo mais de 10 mil servidores, a Coordenadoria de Gestão de Carreiras e Desempenho entregou a implementação em todos os órgãos do Governo do Programa de Gestão por Competências além da correção nas distorções salariais de 23 carreiras, beneficiando diretamente 30 mil servidores. A atualização funcional e a definição dos perfis dos departamentos de Recursos Humanos que hoje envolvem 177 servidores foram entregues com sucesso pela Superintendência de Recursos Humanos. A meta de reduzir o gargalo na concessão de benefícios previdenciários foi atingida com sucesso pela equipe da Ageprev, a Agência Estadual de Previdência.

Na Superintendência de Administração e Finanças a meta de redução de gastos também foi alcançada com êxito. A alteração no contrato com as empresas de manutenção que atendiam apenas 33 municípios do Estado e agora passaram a atender os 79, no sistema compartilhado rendeu ao Governo do Estado uma economia de R$ 6 milhões. Os Fáceis – Centros de Atendimento ao Cidadão, ganharam reforma e nova pintura, com mão de obra totalmente oferecida pelos reeducandos do presídio da Gameleira. E o interior ganhou novas centrais de atendimentos; nas cidades de Corumbá e Miranda. A Superintendência de Patrimônio e Transporte mais uma vez cumpriu seu papel, com a economia de R$ 1,7 milhão através da ferramenta de leilão reverso, a arrecadação de R$ 1,3 milhão com leilão de bens móveis e imóveis e o levantamento e diagnóstico da situação patrimonial do Estado.

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Em seu discurso, o secretário de administração Carlos Alberto de Assis, que assistiu tudo atentamente e se mostrou imensamente grato pela equipe que compõe a secretaria da qual é titular. “Tudo isso me fez lembrar o dia que assinei o compromisso com o governador. Se hoje nós estamos aqui fazendo as entregas dizendo que cumprimos todas as metas estabelecidas é porque cada um dos servidores tomou pra si a responsabilidade de cumprir com esse compromisso. Nós fomos além, fomos ousados, e a forma como vocês vestiram a camisa é emocionante e motivador. Uma manhã de boas notícias, de uma equipe que compra, que vende, que cuida das pessoas, que está envolvida com todos os setores do governo. É tanta coisa que se a equipe não fosse boa, não daria certo. É impossível alguém pensar que sozinho faria a engrenagem dessa secretaria rodar. Deus é muito bom comigo, é maravilhoso. Porque se eu tenho alguma participação nesses resultados, foi ter escolhido cada um de você”, pontuou Assis.

A apresentação dos resultados das metas e indicativos foi conduzida pela equipe da Assessoria de Gestão Estratégica e Desburocratização que, mais uma vez inovou sem perder a seriedade na condução das entregas. Ao ser anunciado, cada gestor se encaminhava ao palco ao som de uma música em alusão ao futebol que contagiava a plateia. Na chegada ao palco, a equipe de gestão passava a palavra para que o gestor pudesse apresentar seus resultados e oferecer a bola a quem, na sua avaliação desenvolveu um trabalho importante ao longo do ano.

 

Rejane Monteiro, da assessoria de Comunicação da SAD

Fotos: David Majella

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