A Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul) avançou significativamente na execução do projeto “Capacitar para Transformar: Crescimento Interno da Equipe Escolagov”. Nesta quinta-feira, a Startup SESI/FIEMS realizou a devolutiva do programa, consolidando o mapeamento comportamental das equipes – uma etapa essencial para o desenvolvimento das competências internas dos servidores da Escola de Governo.
Representando a EdTech Startup SESI/FIEMS, estiveram presentes na devolutiva a coordenadora Flávia Leandra Jorge Postigo e Matteus Delvalle que apresentaram os resultados e insights obtidos, reforçando o compromisso com a capacitação e aprimoramento contínuo da equipe da Escolagov.
A análise detalhada do perfil dos servidores, apresentada de forma individual por diretoria, vai permitir intervenções direcionadas para o aprimoramento das competências essenciais à gestão pública.
A iniciativa visa aprimorar a atuação dos servidores por meio do desenvolvimento de competências comportamentais e profissionais. De acordo com a diretora-presidente, Ana Paula de Assunção, “o levantamento permite um diagnóstico preciso das habilidades e lacunas existentes, facilitando a criação de estratégias assertivas de desenvolvimento. A reavaliação pós-capacitação será essencial para mensurar a evolução da equipe e definir novos passos para a melhoria contínua.”
Com duração de seis meses, o programa envolveu 35 servidores em atividades voltadas ao autoconhecimento, comunicação assertiva, gestão do tempo, trabalho em equipe e resolução de conflitos. A metodologia incluiu o mapeamento de perfis, trilhas de desenvolvimento personalizadas, além de dinâmicas como jogos corporativos e coaching.
O mapeamento apresentado quantifica os avanços e direciona novas estratégias de capacitação, afirma a diretora-presidente. “Com capacitações como essa a Escolagov reafirma seu compromisso com a inovação na gestão pública e a qualificação profissional, investindo no crescimento interno da equipe e garantindo uma estrutura organizacional mais eficiente e adaptada às demandas do setor”, destacou.
Raquel dos Passos, Comunicação Escolagov