Bombeiros militares conquistam primeiras colocações em Inovação na Gestão Pública

Categoria: Prêmio de Gestão | Publicado: quinta-feira, outubro 26, 2017 as 15:57 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na manhã da quarta-feira (25) foi realizada  no prédio da Governadoria, premiação dos servidores estaduais ganhadores do  XII Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública – Edição 2017.  Dois projetos  coordenados  por bombeiros militares conquistaram primeira e segunda colocações na categoria  Prática Inovadora de Sucesso.

O projeto Bombeiros na Escola, coordenado pelo major Alison Pinheiro e sargento José Carlos Pedroso,  conquistou a primeira colocação na categoria. Prevê, semanalmente, visita de bombeiros militares às escolas da rede pública do município de Mundo Novo para abordagem de noções básicas de cidadania, atendimento pré-hospitalar, prevenção e combate a incêndios, entre outros assuntos.

O segundo projeto premiado, Concurso de Poesia: Contribuindo com a Educação Escolar, coordenado pelo major Pablo Diego e sargento Antônio Carlos de Moraes, promove entre escolas da rede pública e particular do município de Ivinhema concurso de poesia com temáticas bombeiro-militares e estreita laços entre estudantes e a Corporação.

No total, 73 projetos foram inscritos em duas modalidades: Práticas Inovadora de Sucesso, através de relatos de práticas implementadas, proveniente de desenvolvimento com esforço e conhecimento do servidor ou grupo de servidores, e  ideias Inovadora Implementáveis com trabalhos apresentados por meio de pré-projetos que possam vir a ser implementados no âmbito do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Major Alison Pinheiro comanda o 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente em Mundo Novo e major Pablo Diego, o 11º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente em Ivinhema.

O evento contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do secretário de Administração, Carlos Alberto de Assis, do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Esli Ricardo de Lima, entre outras autoridades.

Texto: Reinaldo da Silva / Sejusp

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.