Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Escolagov
Governo de MS
  • Início
  • Institucional
    • Apresentação
    • Estrutura
    • Plano de Desenvolvimento Institucional
    • Comissão Própria de Avaliação
    • Conselho Permanente de Avaliação
    • Legislação
  • Serviços
  • Programas e Projetos
    • Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública
  • Informativos
    • Apostilas
    • e-MS
    • Cursos
    • Palestras
    • Workshops
  • Fale Conosco
    • Contatos
    • Ouvidoria
‹ Voltar

Diretora-presidente da Escolagov recebe Medalha Ana Neize em reconhecimento à defesa dos direitos das mulheres

  • 18 mar 2026
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

A diretora-presidente da Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul), Ana Paula Martins, foi homenageada nesta terça-feira (18), com a Medalha Tenente-Coronel PM Ana Neize Baltha, durante solenidade realizada no Hotel Deville. A honraria reconhece personalidades e instituições que se destacam na defesa dos direitos das mulheres e no enfrentamento à violência de gênero.

Instituída em outubro de 2023 pelo Governo do Estado, a medalha perpetua o legado da oficial Ana Neize Baltha e simboliza o reconhecimento da Polícia Militar àqueles que atuam com sensibilidade, compromisso e responsabilidade na proteção da dignidade feminina e na construção de uma sociedade mais segura para as mulheres sul-mato-grossenses.

Ao receber a medalha, a diretora-presidente destacou a importância do reconhecimento e o compromisso coletivo com a causa. “Receber a Medalha ‘Tenente-Coronel PM Ana Neize Baltha’ é uma honra que acolho com profundo respeito e gratidão. Essa distinção simboliza o compromisso com a proteção da vida, especialmente no enfrentamento à violência contra a mulher”, afirmou.

Ela ressaltou ainda que a honraria vai além de uma conquista individual. “Mais do que um reconhecimento individual, a medalha representa uma causa coletiva, que exige sensibilidade, coragem e atuação permanente. Recebê-la, especialmente no contexto do mês da Mulher, reforça a responsabilidade de seguir contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, segura e igualitária”, pontuou.

Ana Paula também compartilhou a homenagem com todos que atuam na promoção dos direitos das mulheres. “Compartilho essa homenagem com todos que acreditam e atuam, diariamente, na promoção de mais respeito e dignidade para todas as mulheres”, completou.

A cerimônia integrou a abertura do Curso In Company – Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar: desafios e caminhos na Polícia Militar, iniciativa da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) que capacitará cerca de 200 policiais militares de diferentes municípios. A formação tem como foco o aprimoramento dos protocolos de atendimento, aspectos legais e procedimentos operacionais no contexto do Programa Mulher Segura (Promuse), fortalecendo a atuação da corporação no acolhimento e proteção de vítimas.

Raquel dos Passos, Comunicação Escolagov

Galeria de fotos:







LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
Planos de Contratações Anuais
FUNDAÇÃO ESCOLA DE GOVERNO DE MATO GROSSO DO SUL

Rua Dr Michel Scaff, 53
Chácara Cachoeira - Campo Grande | MS
(67) 3348-6600
CEP: 79040-860

MAPA

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital