O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da SAD (Secretaria de Estado de Administração), da Escolagov (Fundação Escola de Governo de MS) e da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento de Ensino, Ciência e Tecnologia), divulgou nesta terça-feira (02), no Diário Oficial do Estado, a lista final das propostas enquadradas no XX Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública.
Conforme estabelece o Edital nº 02/2025, os proponentes poderão apresentar recursos até às 23h59 do dia 05 de setembro de 2025, exclusivamente pelo sistema SIGFUNDECT (http://sigfundect.ledes.net/), em formulário específico disponível na área restrita do proponente. Os recursos deverão contrapor exclusivamente os motivos do parecer, não incluindo fatos novos.
Ao todo, a 20ª edição do prêmio registrou 326 propostas inscritas, sendo 116 na modalidade Práticas Inovadoras e 210 na modalidade Ideias Inovadoras, demonstrando o engajamento dos servidores públicos estaduais na apresentação de soluções criativas e voltadas ao aprimoramento da gestão pública.
A divulgação segue o cronograma do prêmio, que prevê a publicação da lista final das propostas enquadradas para o dia 05 de setembro de 2025. A divulgação da lista preliminar das propostas finalistas está prevista para 10 de outubro de 2025, também com prazo para apresentação de recursos via SIGFUNDECT. Já a lista final das propostas finalistas será divulgada a partir de 20 de outubro de 2025.
Os finalistas participarão do Mini Curso Pitch, no dia 22 de outubro de 2025, preparação para a apresentação dos pitches (Demo Day), marcada para 27 de outubro de 2025. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 28 de outubro, ocasião em que também será realizada a homologação do resultado final.
O Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação, em sua 20ª edição, evidencia o compromisso do Governo do Estado em estimular a criatividade, promover eficiência e modernização da administração pública, reconhecendo iniciativas que geram impacto positivo para a sociedade e contribuem para uma gestão participativa e alinhada às necessidades da população.
A lista completa está disponível no Diário Oficial do Estado.
Raquel dos Passos, Comunicação Escolagov