Com inauguração de novas salas Escolagov quer ampliar meta de qualificação do servidor

Campo Grande (MS) – Responsável por promover a capacitação e aperfeiçoamento profissional dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul, a Fundação Escola de Governo (Escolagov) realizou na manhã desta terça-feira (30) a inauguração de duas salas laboratório que atenderão cursos presenciais oferecidos pela instituição.

Durante a ação, o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis destacou que com a inauguração dos novos espaços, o objetivo é dobrar o número de servidores capacitados. “A nova estrutura é resultado do trabalho integrado de uma equipe comprometida que só em 2016 alcançou a capacitação de 14 mil servidores. A partir de agora, com a nova estrutura nossa intenção é mais que dobrar essa meta” ressaltou Assis.

Já o Diretor Presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior destacou o novo momento vivido pelo servidor público. “Os servidores de Mato Grosso Sul passam por um momento importante, que é a implantação de um novo modelo de governança. E esse será um dos grandes legados do Governo do Reinaldo Azambuja, que trabalha pensando no desenvolvimento do Estado e do servidor público” apontou Paulino.

Com capacidade de atender 60 alunos por período, as novas salas-laboratório, uma de aula e outra de informática, receberão alunos dos cursos presenciais de Informática Básica, Excel, Oratória e Coaching na Administração Pública.

Desde sua criação em outubro de 2000, esta é a primeira vez que os servidores poderão assistir aos cursos presenciais na sede da Fundação. Antes, os cursos presenciais eram realizados em instituições parceiras como a Escola Penitenciária (Espen), Academia da Policia Civil (Acadepol), Agencia Fazendária (Agenfa), Superintendência de Gestão de Informação (SGI) e Escola Superior de Controle Externo (Escoex).

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Foto: David Majella