Com layout moderno, EscolaGov lança novo Portal do aluno na quinta-feira

Campo Grande (MS) – Com objetivo de facilitar o acesso do servidor público aos cursos de qualificação profissional por meio de um canal fácil e interativo, a Escola de Governo de Mato Grosso do Sul lança na próxima quinta-feira (01.03), às 9h, o novo portal do aluno. Com Layout moderno e novas ferramentas de acesso, a plataforma vai permitir a integração de sistemas facilitando o cadastro e otimizando o acesso dos servidores ao conteúdo em um formato rápido e fácil.

Segundo o diretor-presidente da EscolaGov, Wilton Paulino, entre as novidades, está a desburocratização no processo de cadastro. “Antes era necessário que o servidor fizesse o preenchimento de um cadastro extenso para que pudesse ter acesso ao portfólio de cursos. Com o novo formato, já integrado ao cadastro geral, o servidor apenas confirma seus dados pessoais”, sintetiza. Com o novo canal, exclusivo para servidores públicos estaduais, será possível realizar a inscrição nos cursos de capacitação nos formatos presencial e EAD (sendo possível o início do curso de forma imediata), consultar notas e frequências e emitir certificados de cursos e formulários para avaliação, utilizando-se de login e senha pessoais.

Com o intuito de estreitar o relacionamento com seu público-alvo, a Escolagov vai oferecer ainda um canal de mensageria para que os alunos possam opinar e dar sugestões para a melhoria do Portal do Aluno.  Além disso, por meio do novo portal o servidor terá acesso a um conteúdo vasto, com informações sobre todas as atividades desenvolvidas pela Escola de Governo; realização de seminários, debates e simpósios, realização do prêmio de incentivo a boas práticas e de estudos para aperfeiçoamento da Administração Pública.

A Escola

Regulamentada pela Lei 2.155, de 26 de outubro de 2000, a Escola de Governo de Mato Grosso do Sul tem como missão promover ensino e pesquisa na área de gestão pública, voltada para o desenvolvimento e a difusão de conhecimento, modelos e metodologias comprometidas com inovação, transparência, responsabilização, melhoria de desempenho e do controle governamental, em consonância com as expectativas e necessidades da sociedade.

Rejane Monteiro – assessoria de comunicação da SAD

Foto: David Majella